Paginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Russas: Mulher de 60 anos é detida, por transporta papagaio em garrafa pet de 2 litros.


Durante fiscalização da PRF ela foi flagrada transportando um Papagaio dentro de uma garrafa Pet de 2 Litros.

Um flagrante de crime ambiental no km 19 da BR-116 chamou atenção de Policiais Rodoviários Federias pela crueldade. Uma mulher de 60 anos transportava um papagaio numa garrafa de dois litros e um passarinho numa caixa pequena. As aves ainda estavam amarradas.

O flagrante aconteceu durante fiscalização a um veículo Polo, com cinco ocupantes, que seguia de Russas para Fortaleza. A senhora informou aos policiais que mora na Sabiaguaba.

Questionada sobre a origem dos animais, ela entrou em contradição por algumas vezes. Na última versão, informou que ganhou os pássaros e os daria de presente a outra pessoa, que também estava no veículo. Anteriormente ela havia dito que iria criá-los, afirmando que gostava de animais.


*Com informações da Polícia Rodoviária Federal – DPRF (via Limoeiro Plantão Policial).

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mossoró: Convenio entre Prefeitura e Governo do RN , reforça o efetivo da Policia Militar e PM’s receberam R$ 70 , por atividade delegada

Centro de Mossoró RN

Foi publicado no Diário Oficial do RN desta quinta-feira, 29, o extrato do Convênio de Cooperação Técnica celebrado entre o Governo do Estado e o Município de Mossoró, objetivando a cooperação mútua no desenvolvimento das atividades de segurança pública no Município de Mossoró por meio de atividade delegada.

Com a assinatura do convênio, os PM’s farão jus ao pagamento da Gratificação por desempenho da Atividade Delegada, no valor de R$ 70. O montante devido ao PM será pago diretamente ao agente de Segurança Pública, após a Comissão Paritária de Controle emitir a planilha com o número de horas despendidas pelo Militar no exercício exclusivo da atividade delegada, bem como o montante devido ao agente.  

O Estado seria responsável, conforme inciso IV da cláusula quarta, pelo direcionamento da referida gratificação aos PM’s após a liberação dos recursos em conta-corrente específica, zelando pela estrita observância de tal regra.

Jandaíra / RN: quadrilha usando dinamite tenta arrombar caixa eletrônico do banco Bradesco.

Imagem Ilustrativa

Uma quadrilha tentou arrombar um caixa eletrônico do banco Bradesco na cidade de Jandaíra, a 120 quilômetros de Natal, durante a madrugada desta sexta-feira (30/08/2013).

As informações foram confirmadas pelo major André Luís Fernandes, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Segundo ele, os criminosos usaram dinamites para tentar explodir o terminal, porém apenas um dos artefatos detonou. Na fuga, os suspeitos abandonaram um carro na zona rural.

De acordo com o major, a ação aconteceu por volta das 4h, quando os policiais do destacamento da PM receberam uma ligação denunciando o abandono de um veículo suspeito na zona rural do município. “Acreditamos que eles tenham feito essa ligação anônima para afastar a polícia”, contou.

Os arrombadores seguiram até o terminal, no Centro da cidade, e colocaram os explosivos no caixa. “Eles instalaram, aparentemente, duas dinamites. Porém, apenas uma explodiu”, afirmou o comandante. Apesar de danificar o equipamento, os suspeitos não tiveram acesso ao dinheiro. O prédio também não foi afetado pela explosão.

Segundo a polícia, moradores da região viram dois carros com os suspeitos. “Um era do tipo Polo, que eles abandonaram próximo de uma comunidade rural durante a fuga. O outro era um vermelho, mas não souberam confirmar o modelo”, relatou.

Vereador Soldado Jadson contesta postura de coronel da reserva.

 

Nota de apoio do Vereador Soldado Jadson para o Tenente PM Silva Neto em razão de representação feita pelo Coronel José Walterler contra o referido tenente.

Ilustríssimo senhor JOSÉ WALTERLER DOS SANTOS SILVA, Coronel da Reserva Remunerada da PM/RN 

Em que pese seu amplo conhecimento jurídico sobre a matéria e sua larga experiência na Polícia Militar do RN, permita-me, respeitosamente, discordar de sua posição e externar nossa solidariedade ao 1º Tenente Silva Neto tendo em vista o exposto abaixo;

1- O fato do senhor ter entrado com uma representação administrativa contra o 1º Tenente Silva Neto pelo simples fato deste ter externado sua posição contrária ao modelo policial adotado em nosso país apenas reforça a convicção, de grande parte da sociedade, de que o militarismo, atualmente existente em nossas polícias, deve ser revisto com urgência;

2- Ser contrário ao modelo militar de nossas polícias não significa estar fazendo “uma indagação infeliz” e tão pouco significa ser “mau exemplo” para a corporação;

3- Na sua condição de militar, pedagogo, professor universitário, cientista social e advogado militante, conforme suas próprias palavras, o senhor deve entender que a sociedade evolui em um movimento que acaba deixando para trás modelos antes consagrados como ideais;

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mossoró: Agentes do Serviço Reservado prendem casal com 47 quilos de maconha.


Agentes do Serviço Reservado da Policia Militar de Mossoró prenderam no inicio da tarde de quinta feira, 29 de Agosto de 2013, um casal com cerca de 47 quilos de Maconha prensada e um revolver calibre 38 municiado. O casal, acusado de ser o responsável pelo entorpecente foi detido no loteamento Cidade Leste na saída da cidade de Mossoró para Governador Diz Sept Rosado, as margens da RN 117. 

Uma operação que teve inicio na cidade de Belém, no estado da Paraíba, comandada pelo Cap. Douglas da Policia Militar de Catolé do Rocha, procurava um veiculo tipo Bau de pequeno porte, que era suspeito de estar transportando droga da Paraíba para o Rio Grande do Norte e recebia o apoio de outro veiculo do tipo S10 de cor branca. O Militar pediu apoio a policia de Mossoró para tentar localizar e prender os acusados. 

Como Aconteceu:

Policiais da cidade de Catolé do Rocha receberam informações que um caminhão bau pequeno e uma caminhonete tipo S10 com placas do estado do Ceará, estavam em deslocamento da Paraíba para o Rio Grande do Norte com uma carga de droga. Duas viaturas de Radio Patrulha da Paraíba seguiram o veiculo a distancia e pediram apoio ao comando da Policia Militar do RN. Os Agentes do Serviço Reservado de Mossoró, localizaram a S10 quando chegava no loteamento Cidade Leste com um casal e a droga.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nordeste sofre apagão Chesf avalia extensão

 Saguão do aeroporto fica sme luz na tarde desta quarta em Salvador (Foto: Riad / Arquivo Pessoal)
 Saguão do aeroporto de Salvador fica sem luz
 
O superintendente de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, informou ao G1 que houve uma queda de energia no Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O problema foi observado por volta das 15h desta quarta-feira (28).

O superintendente informou que está fazendo o diagnóstico do ocorrido na Central de Operações da Chesf, que fica no Recife. A Companhia atua em todo o Nordeste, com exceção do estado do Maranhão. De acordo com Franklin, o apagão começou às 15h08 e atingiu todo o Nordeste. "Nossa preocupação agora é reestabelecer a energia, que está retornando gradativamente. Já temos energia no Recife, Salvador, algumas áreas de Teresina. Acredito que ainda hoje toda a região estará normalizada. Não sabemos ainda o motivo, vamos precisar fazer uma avaliação junto com o ONS", explicou.

A área de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que houve uma queda de energia de grandes proporções no Nordeste às 15h03, que derrubou a carga de 10.000 megawatts para 1.000 megawatts. A agência disse que, após a apuração das causas pelo ONS, fará a fiscalização do problema e se houver culpados, aplicará multa.

Natal: Major da Polícia Militar é baleado enquanto estava aguando as plantas do jardim de sua residência.



Um oficial da Polícia Militar foi baleado, na noite desta terça-feira (27/08/2013), quando estava em sua residência, no bairro de Capim Macio. O major Eduardo Franco foi atingido nas costas ao ser abordado por supostos assaltantes.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, informou que o major Franco estava no quintal de casa, aguando as plantas no jardim, quando os criminosos chegaram ao local armados.

Major Franco teria reagido a ação dos assaltantes e, por isso, os bandidos atiraram. Após o oficial ser ferido, os criminosos fugiram do local. Já o oficial da Polícia Militar foi levado para o Pronto Socorro Clovis Sarinho.

Ainda de acordo com o comandante geral, o major Franco será transferido para o Hospital da Polícia Militar. O oficial atualmente está lotado na Corregedoria. 


PM RN: Coronel oferece representação contra Tenente que defendeu desmilitarização das PMs.



Uma mensagem publicada em uma rede social por um Tenente da Polícia Militar vem causando agitação devido a reação de um Coronel PM da Reserva Remunerada que ofereceu representação contra o Oficial.
O Tenente teria publicado no último dia 22 uma mensagem em seu perfil do facebook apoiando a desmilitarização das polícias militares. "Basta uma única polícia. No Chile é assim e dá de 10 x 0 no Brasil", declarou o Oficial, seguido de uma foto com os dizeres "Fim do militarismo nas polícias já".

A declaração, contudo, ocasionou a reação de um Coronel da Reserva Remunerada, o qual publicou em seu facebook uma "Representação Administrativa" dirigida ao Comandante Geral da PMRN em face da publicação do 1º Tenente em seu perfil.

Na representação, o Oficial da Reserva passa a enumerar os ordenamentos jurídicos aos quais são subordinados os policiais militares, destacando a questão da hierarquia, disciplina, acatamento das leis, amor à profissão, entre outros dispositivos constantes na legislação militar. Para o Coronel, o Tenente, "ao manifestar-se publicamente, da forma como o fez, atropela, em tese, todos os dispositivos", destacou o Coronel. Ainda conforme a representação, "as polícias militares passam por um momento de transição em sua história, aonde setores externos seguidores de ideologia contrária aos valores castrenses 'injetam', aqui e acolá, sementes de discórdia, na tentativa de fragilizar, enfraquecer e desmistificar nossas tradições, nossa história, nossos paradigmas, nossos dogmas, nossa honra e nossa glória".

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mossoró: jovem que estava desaparecida é encontrada morta próximo a comunidade do Jucuri.

Vitima: Dayara Pereira da Silva

Foi encontrada morta durante a manhã desta terça feira (27/08/2013), depois da comunidade de Jucuri na zona rural de Mossoró, a jovem Dayara Pereira da Silva,21 anos de idade, que residia no bairro Macarrão em Mossoró.

Dayara estava desaparecida desde o último sábado (24/08/2013), quando havia saído na companhia do namorado.

De acordo com familiares da vítima, o namorado que retornou sem a jovem, teria dito que homens ocupando um veículo, teriam seguido o casal, e nas proximidades do Assentamento Cabelo de Negro, raptaram Dayara.

O ITEP já foi acionado para o local, para fazer a perícia e a remoção do corpo para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida ser entregue aos familiares para o sepultamento.

O caso será investigado pela Delegada de Policia Civil Cristiane Magalhães, da Delegacia de Defesa da Mulher.

Mais Imagens do Local

Itajá e Mossoró: casas lotéricas são arrombadas na madrugada de hoje(27/08/2013)

Imagem Ilustrativa

Na madrugada desta terça-feira (27/08/2013), bandidos arrombaram a casa lotérica da cidade de Itajá, e a casa lotérica Cifrão, na cidade de mossoró.

As primeiras informações são que os elementos conseguiram entrar na lotérica da cidade de Itajá, e arrombar o cofre, de onde levaram tudo que estava no seu interior.

Já na lotérica Cifrão, localizada no Bairro Bom Jardim, nas proximidades da COBAL, na cidade de Mossoró, os elementos entraram por um beco existente na lateral, e além da quantia de dinheiro em especie , eles levaram o HD, onde fica gravada as imagens do sistema das câmeras de segurança.

 *informações dos Sites: www.focoelho.com e www.passandonahora.com.br




domingo, 25 de agosto de 2013

Apodi: Gari morre em acidente de transito na RN 233.

 Vitima: Arivan Maia de Oliveira

Na tarde deste Domingo (25/08/2013), por volta das 17:15hs, aconteceu um acidente de transito na RN 233,  do tipo colisão frontal, nas proximidades da Ponte do Rio Apodi, na comunidade rural do Sitio Santa Rosa II,  onde teve como vitima fatal a pessoa de Arivan Maia de Oliveira, 39 anos, Gari, e residente na Rua Vereador Sebastião Lucio, no Bairro Lagoa Seca, Apodi / RN.

A vitima pilotava uma motoneta do modelo Phaenix 50 cc, no sentido Caraubas /Apodi, quando nas proximidades da ponte que cruza o Rio Apodi, colidiu frontalmente com o veiculo do Modelo Celta, de Cor prata, e placas MZI 9880 / RN, que trafegava no sentido contrario da via.

Pelo que se pode observar no local, Arivan invadiu a via contraria, não tendo como o motorista do Celta desviar, chocando-se com o mesmo.

Jose Genildo – Feliz Aniversario!!!



Quem completa mais um ano de vida hoje (25/08/2013), é o empresário do ramo de rações Jose Genildo, mais conhecido como “Dede de Pedrinho”, a quem em nome de toda a família desejamos muita saúde, paz, e prosperidade!!!!

RN: militares vão às ruas reivindicar melhorias para a segurança pública do Estado.

 

Na manhã desta sexta, 23/08, centenas de policiais e bombeiros militares que se concentraram no Clube Tiradentes, no Alecrim, promoveram Ato Público reivindicando o encaminhamento da Lei de Promoção de Praças saindo em passeata rumo à governadoria e tomando as principais avenidas de Natal.

O movimento recebeu o apoio de caravanas compostas por militares vindos das diversas regiões do estado. Durante o percurso a população era informada acerca da razão do manifesto que pedia condições de trabalho dignas e melhorias nos serviços de segurança pública oferecidos à população potiguar. Vestidos à paisana, os militares também trouxeram esposas e filhos que também juntaram-se ao movimento. 

Após a caminhada, já no Centro Administrativo, os militares posicionaram-se na rampa de acesso à governadoria e, passados alguns minutos, os presidentes de associações adentraram o local onde protocolaram uma solicitação de audiência com o poder executivo prevista para o início de setembro. 

sábado, 24 de agosto de 2013

Médicos cubanos chegam hoje (24/08) a Brasília e ao Recife

 

O primeiro grupo de médicos cubanos que vêm para o Brasil trabalhar pelo Programa Mais Médicos chega hoje (24) ao Recife, às 13h55, e a Brasília, às 18h. Na capital federal, eles desembarcarão no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e serão recebidos pelo secretário especial da Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves, pois vão atuar nas áreas indígenas. O restante do grupo desembarca neste domingo (25) em Fortaleza, às 13h20, no Recife, às 16h, e em Salvador, às 18h, segundo o ministério. Ao todo, 644 médicos, incluindo os 400 cubanos, com diploma estrangeiro chegam ao Brasil até amanhã (25). Na sexta-feira (23), começaram a chegar os médicos inscritos individualmente em oito capitais.

Os profissionais cubanos fazem parte do acordo entre o ministério com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para trazer, até o final do ano, 4 mil médicos cubanos. Eles vão atuar nas cidades que não atraírem profissionais inscritos individualmente no Mais Médicos. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, rebateu as críticas das entidades médicas que questionam a formação médica dos profissionais cubanos.

“Entre hoje e amanhã chegam 400 médicos cubanos muito experientes e 86% deles têm mais de 16 anos de experiência em missões internacionais. Chegam para os 701 municípios que nenhum médico brasileiro ou estrangeiro escolheu individualmente. O ministério vai acompanhar a qualidade dos médicos cubanos. Por isso que nós exigimos que sejam médicos experientes, todos eles têm especialização em medicina da família e outros programas de pós-graduação”, disse Padilha.

Lara Nathany - Feliz Aniversário !!!


Quando você nasceu filha, uma alegria enorme tomou conta de mim,
por saber que veio ao mundo perfeita
e cheia de vida e saúde.
Esperada com muito amor, foi um dia muito importante
de muita festa no meu coração e hoje meu amor,
me lembro com saudade do dia que lhe peguei nos braços pela primeira vez.
Que emoção, se eu te amei naquele dia hoje o meu amor continua maior,
cada vez mais, cada vez mais também vejo
o quanto tenho orgulho da minha filha.
Uma data como essa, o dia do seu aniversário é um dia especial como você,
hoje um pouquinho maior,
cada vez mais linda e cheia de sonhos.
Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.
Com todo o amor do mundo receba de quem a ama de mais.
Os meus Parabéns Filha e muitas FELICIDADES.


Esses são os votos do seu Pai Nilson Fagundes e Aline Lima

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Riacho da Cruz: homem que furtou motocicleta em Apodi é morto em confronto com a Polícia Militar.

Paulo César Lucena

Na noite desta quinta-feira (22/08/2013), por volta das 20:00hs, uma motocicleta Honda 150cc Titan, de cor vermelha, ano 2013/2014, foi furtada do centro da cidade de Apodi, e logo no inicio das buscas a policia militar identificou o acusado do furto, como sendo a pessoa de Paulo César Lucena,  vulgo "Boy leseira", morador do Sitio Cápua, zona rural  Apodi / RN, que atualmente cumpria pena no CDP de Apodi no regime semi-aberto.

De imediato a policia militar alertou as cidades vizinhas do furto, para as mesmas providenciarem bloqueios policiais, na tentativa de recuperar a motocicleta e prender o acusado, e sabendo dos hábitos do acusado, tinha a suspeita de que o mesmo estaria seguindo em direção a cidade de Riacho da Cruz, pois o mesmo passou em um posto de combustível na saída da cidade de Apodi, onde abasteceu a motocicleta, e sai na BR 405 em direção aquela cidade.

Em Riacho da Cruz, foi montado um bloqueio na RN 117, na entrada da cidade, nas proximidades do campo de futebol, onde por volta das 21h00min, uma pessoa com as características do acusado, não obedeceu a ordem de parada no bloqueio, e empreendeu fuga, e segundo os policiais, neste momento o suspeito chegou a efetuar disparos contra os mesmos, que revidaram, e saíram em perseguição, conseguido alcançar e prender o acusado, que estava ferido.

Potiretama / CE: Policia Militar prende quatro suspeitos de assaltarem comerciantes.

 

A ação dos bandidos ocorreu em uma estrada carroçável próximo ao matadouro publico,  onde o Veículo strada deslocava-se no sentido Rodolfo Fernandes-RN a Potiretama-CE, quando fora abordado por 2 elementos armados de revolver que amarraram os três ocupantes do veiculo. Outros dois aguardavam a poucos km dali em um veiculo Gol vermelho de placas DKA-8226 inscrições de Caicó-RN.

A policia foi informada por uma das vitimas que estava amarrada, mas conseguiu se libertar e pegou uma carona ate  Potiretama, e chegando lá acionou os policiais militares, que de imediato saíram em diligências, conseguindo encontrar os suspeitos nas proximidades da localidade Capucho, o veiculo roubado e o que fora usado na ação foram interceptados pelo destacamento policial de Potiretama, que tem a frente o Sub Tenente Gercilio,  que conseguiu prender 04 (quatro)suspeitos em flagrante.

Os mesmos foram conduzidos ate a cidade de Alto Santo, para realização dos procedimentos cabíveis.

Mais Imagens 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tabuleiro do Norte: mossoroense é encontrado morto nas águas do Rio Jaguaribe.


Na tarde desta quarta-feira (21/08/2013), por volta da 15:30hs, foi  vitima de afogamento o jovem Túlio Michael Fernandes, 24 anos, filho de Vera Lucia Fernandes, e natural da cidade de Mossoró/ RN.

A vitima tomava banho, na companhia de amigos, nas águas do Rio Jaguaribe, mais precisamente na passagem molhada que liga os municípios de Tabuleiro do Norte a Limoeiro do Norte, quando desapareceu, e com isso, seus amigos, acionaram o Corpo de Bombeiros, que contou com ajuda de Bebeto (Mergulhador Profissional), e após varias horas de buscas localizaram a vitima, já sem vida, submerso nas águas do rio.

O Corpo foi recolhido pela equipe do IML, para serem feitos os procedimentos cabíveis.

Mais Imagens do Local

Senado proíbe venda de refrigerantes e alimentos gordurosos nas escolas


A garantia de uma alimentação adequada nas escolas de ensino básico do país depende agora da aprovação dos deputados federais. Hoje (21), o Senado concluiu a votação do projeto de lei que proíbe cantinas e lanchonetes instaladas em escolas de vender bebidas com baixo teor nutricional, como os refrigerantes, ou alimentos com quantidades elevadas de açúcar, de gordura saturada, de gordura trans ou sal.

O montagem dos cardápios destes estabelecimentos é motivo de preocupação em alguns estados, que definiram normas para os cardápios oferecidos aos alunos, mas, até hoje, não há regra que padronize a medida nacionalmente. O assunto é discutido no Congresso há quase oito anos.

Os senadores esperam uniformizar a qualidade dos alimentos e estimular ações de educação nutricional e sanitária nas escolas. O projeto havia sido aprovado no colegiado mas, como a decisão é terminativa, a medida precisou ser submetida a segundo turno de votação. O projeto segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.


Fonte: Agência Brasil