Paginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Apodi: adolescente é perseguido, e morto dentro de lanchonete.

Local do crime (Foto: Marcos Gil)

Na noite desta segunda-feira (26/12), por volta das 21:00hs, um adolescente conhecido por Matheus, trafegava em uma motoneta Trax, quando foi perseguido por elementos em outra motocicleta, que o alcançaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo em Matheus.

A vitima ainda tentou se abrigar em uma lanchonete, mas ainda foi alvejado, e caiu sem vida no interior do estabelecimento comercial.

Até o momento a policia ainda não sabe a motivação do crime, e espera que com a ajuda da população, consiga o nome dos autores deste crime.


Blog F5 Apodi      

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Apodi: cidade é banhada por chuva, e agricultor registra 75 mm.

Sitio Retiro (Foto: Marcos Gil)

A cidade de Apodi / RN, esta sendo agraciada por um período chuvoso, que se iniciou no ultimo sábado (17/12), com apenas uma garoa fina, e finalmente na noite deste domingo a chuva aumentou seu volume de precipitação, o que anima mais o homem do campo, que começa a sonhar com uma estação chuvosa favorável para a produção de alimentos.

O agricultor Luis Ferreira Neto, informou a equipe do Blog F5Apodi, que de domingo (18), para segunda-feira (19),  registrou 75 mm de chuva, em um pluviômetro que possui na sua residência, localizada na comunidade rural do Sitio Retiro, zona rural de Apodi / RN.

Blog F5 Apodi

sábado, 17 de dezembro de 2016

Apodi: policia militar age rápido e prende dupla armada, após assaltar agricultor na RN 233.



No inicio da noite deste sábado (17/12), uma equipe da Radio Patrulha da PM de Apodi, conseguiu prender uma dupla de adolescentes, após a mesma ter tomado de assalto uma motocicleta, na RN 233, que liga a cidade de Apodi a Caraúbas.

Com a dupla além de conseguir recuperar a motocicleta roubada, os policiais militares ainda apreendeu duas armas de fogo, um revolver calibre 38, e uma escopeta de fabricação caseira.

Segundo o Sargento Ivanildo, que estava no comanda da equipe de policiais que efetuaram a prisão, sua equipe estava na região do Sitio Santa Rosa, zona rural de Apodi, por solicitação de populares, que ligaram informando a presença de uma dupla, que trafegava em uma motocicleta em atitude suspeita.

“ Ao chegarmos nas proximidades do Bar do Gato, fomos informados por uma pessoa, que uma dupla estaria abordando uma motoqueiro na ponte, e a mesma achou a ação suspeita, de posse dessas informações, fomos ao local indicado, onde encontramos a vitima, que nos informou que teve sua  motocicleta roubada por uma dupla, que seguiu com destino a Caraúbas, com isso seguimos rapidamente pela RN, onde nas proximidades do Sitio São Geraldo, nos deparamos com a dupla, e conseguimos interceptar os mesmo”, relatou o Sargento Ivanildo, a equipe do Blog F5 Apodi.

A dupla era formada por dois adolescentes, ambos de 17 anos, e residentes na cidade de Caraúbas / RN. Acreditamos que essa dupla tenha feita varias ações do tipo na região, pois suas características são semelhantes a relatas por outras vitimas de assalto, relatou um dos PMs que participou da ocorrência.

Blog F5 Apodi




quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Apodi: Policia Civil apresenta trio suspeito de matar, esquartejar e queimar idoso.

Francisca Maria, Kassandra e Maykon foram presos nesta quarta e confessaram os crimes (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Francisca Maria, Kassandra e Maykon  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na tarde desta quarta-feira (14/12), a Polícia Civil divulgou vídeos que mostram as confissões dos três suspeitos de terem matado, esquartejado e queimado um idoso de 71 anos em Apodi, cidade do Oeste potiguar. Entre eles estão duas mulheres, mãe e filha. "Fui obrigada", disse Francisca Maria, de 38 anos. "Ela me forçou a carregar o corpo com ela", relatou Francisca Kassandra, de 20, filha de Maria. O outro preso é Maykon Kelly, 30, padrasto de Kassandra.

Augusto Fernandes de Freitas desapareceu na última sexta (09/12), e o corpo dele foi encontrado na ultima terça (13/12).  Segundo o comandante da Polícia Militar de Apodi, tenente Júlio Batista, as duas mulheres teriam matado o homem para roubar itens da casa.

Augusto Fernandes de Freitas estava desaparecido desde sexta-feira (9) (Foto: Divulgação/PM)
Augusto Fernandes de Freitas (Foto: Divulgação/PM)

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Apodi: corpo de comerciante desaparecido é encontrado queimado e dividido em pedaços.



No final da tarde desta terça-feira (13/12), uma equipe da policia militar localizou o corpo da pessoa de Augusto Fernandes de Freitas, 70 anos, que estava desaparecido desde da última sexta-feira (09/12).

O corpo foi encontrado em um terreno de uma antiga pousada, localizado na rua Adriao Bezerra, no centro da cidade de Apodi. O corpo foi encontrado  queimado e dividido em duas partes.

A qualquer momento mais informações sobre o caso.

Blog F5 Apodi

domingo, 11 de dezembro de 2016

1ª Cavalgada de Santa Luzia – Sitio Ponta 2 !

Resultado de imagem para cavalgada de santa luzia
Imagem Ilustrativa

Nesta segunda-feira (12/12), acontecerá a primeira Cavalgada de Santa Luzia, da comunidade do Sitio Ponta 2, zona rural de Apodi / RN.

O cavalgada sairá as 15:00hs da Capela de Santo Expedido, localizada no Bairro Bacural 1, na cidade de Apodi, e seguirá ate a comunidade do Sitio Ponta 2. O evento faz parte dos Festejos Alusivos a Santa Luzia, padroeira daquela comunidade rural, e esta sendo organizado pelo grupo de jovem Mensageiros da Fé.


Blog F5 Apodi

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Apodi: Criminosos invadem escola para furta, e ainda ateiam fogo em objetos.

Computadores e documentos foram queimados (Foto: Divulgação/E.M. Francisco Targino da Costa)
Computadores e documentos foram queimados (Foto: Divulgação/E.M. Francisco Targino da Costa)

Na noite da ultima quinta-feira (08/12), a Escola Municipal Francisco Targino da Costa, localizada no Distrito de Soledade, na zona rural de Apodi, foi alvo de um ataque criminoso.

O estabelecimento de ensino foi arrombado e teve equipamentos de informática queimados. O caso já está sendo investigado pela polícia. Segundo funcionários, o fogo foi percebido por volta das 23h30. Moradores da comunidade se mobilizaram e conseguiram atear as chamas, entretanto, vários equipamentos como impressoras e documentos da escola foram destruídos.

Além disso, dois computadores e dois roteadores de internet foram roubados.

 A direção não sabe como os criminosos entraram na escola. Os muros são baixos, mas todas as portas possuem cadeados. Nenhum morador relatou ter ouvido qualquer barulho durante a ação.

Por conta do ataque, as aulas foram suspensas nesta sexta-­feira (09/12), mas deve retornar normalmente na segunda-­feira (12/12). Esta é a segunda vez que a escola é alvo de criminosos. Em 2014, criminosos arrombaram e furtaram vários objetos.

O tenente Júlio Batista, comandante da Polícia Militar de Apodi, contou que já está investigando o caso e que possui um suspeito.

“Estamos tentando encontrar os objetos que foram roubados para confirmar se foi esse suspeito, mas até agora não temos nenhuma confirmação”, relatou o oficial.

O secretário de Educação do município, Caubi Torres, informou que a secretaria está tomando as providências junto à Polícia Civil para que o caso seja esclarecido, e lamentou o ocorrido.

“Vamos fazer o B.O. e aguardar que a polícia apure o caso. Não temos muito o que fazer. É uma tristeza muito grande, porque toda a história da escola foi destruída”, disse.

Fonte: Mossoró Hoje


Blog F5 Apodi 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

RN: Juíza e Promotor recebem o titulo de cidadãos Norte riograndense.


Uma paulista e um pernambucano são os mais novos cidadãos do Rio Grande do Norte. Os títulos foram entregues à juíza titular da Vara do juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Apodi, Kátia Cristina Guedes Dias, e ao Promotor de Justiça Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (8), no plenário da Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Gustavo Carvalho (PSDB). 

“O título honorífico de Cidadão Norte-Rio-Grandense é a mais alta honraria concedida por este Poder, e tem como finalidade maior enaltecer as ações positivas e valores que forjam homens e mulheres em verdadeiros cidadãos e cidadãs de nossa terra. Para merecer este reconhecimento, o cidadão tem de ser consciencioso das suas responsabilidades, enquanto parte integrante de um grande e complexo organismo que é a sociedade, e os entes federados União, Estado e Município, para cujo bom funcionamento todos têm de dar sua parcela de contribuição para o desenvolvimento do bem comum. Cidadãos como a juíza Kátia Dias e o promotor Sílvio Ricardo”, disse o deputado Gustavo Carvalho.

A juíza Kátia Cristina Guedes Dias tem realizado trabalho de destaque não só na sede da comarca de Apodi, mas em todas as cidades de sua área de atuação como Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo. “Ser cidadão é usufruir de seus direitos e assumir suas responsabilidades. Sou paulista de nascimento, mas potiguar de coração”, disse, enquanto agradecia o título.

O promotor Silvio Ricardo Gonçalves, que atuou na construção do Centro de Detenção Provisória de Apodi, lembrou de todas as pessoas que participaram junto com ele do processo. “Não sou homem de discurso, mas num momento tão singelo, não posso deixar de fazer alguns agradecimentos. O CDP de Apodi não é um palácio de Nabucodonosor, mas tem grande significado. O mérito se resume a conseguir contagiar diversos atores sociais no mesmo sonho. O de mudar a realidade de nossas unidades prisionais”, disse, citando a equipe que trabalhou na construção da unidade prisional, incluindo os detentos. 

HOMENAGEADOS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Caraúbas: Agências do Banco do Brasil e Bradesco foram alvos de ação criminosa.

Agência é alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (7) em Caraúbas (Foto: Divulgação/PM)
Agência do Banco do Brasil em Caraúbas (Foto: Divulgação/PM)

Na madrugada desta quarta-feira (07/12), em Caraúbas, cidade da região Oeste potiguar, ocorreu uma tentativa de explosão a caixas eletrônicos, que resultou com vidraças de duas agências bancárias estilhaçadas por tiros, portas arrombadas e um carro incendiado. Pelo menos cinco criminosos participaram da ação criminosa. Segundo a Polícia Militar, não houve feridos e ninguém foi preso.

Em entrevista, o capitão José Marcos de Carvalho, disse que o principal alvo da quadrilha era o cofre da agência do Banco do Brasil, mas como o sistema de segurança foi acionado, os criminosos fugiram sem levar nada. Durante a fuga, os assaltantes atiraram nas vidraças do banco e também estilhaçaram os vidros da agência do Bradesco, que fica a menos de 100 do Banco do Brasil.

“O sistema de monitoramento do banco, que funciona em Brasília, me avisou que avia gente dentro da agência. Então, de imediato, solicitei reforço”, revelou o capitão.

Ainda de acordo com Carvalho, o equipamento de segurança disparou por volta das 2h30. “Eram cerca de 5 homens, que chegaram ao local em dois veículos, entre eles uma caminhonete. “A quadrilha já tinha até preparado a estrada, colocando grampos na pista. Cápsulas de munições foram encontradas no local”, acrescentou.

Durante as buscas pelos assaltantes, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram um carro em chamas em uma estrada na zona rural do município. “O carro faz parte da fuga. Eles colocaram fogo do veículo para bloquear a estrada”, explicou o capitão.

Equipes da PM de cidades vizinhas foram acionadas para dar apoio, mas os criminosos conseguiram escapar.

Mais Imagem