Paginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

RN: cidades sofrem com falta de combustíveis nos postos.

Posto do Governo do Estado fez racionamento de gasolina nesta quarta (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Posto do Governo do Estado fez racionamento de gasolina (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O problema foi identificado em pelo menos duas cidades potiguares. Na manhã desta quarta-feira (08/10), filas se formaram em estabelecimentos de Currais Novos, na região Seridó. Em Natal, as queixas de clientes são recorrentes em postos de combustíveis. A solução momentânea está sendo o uso de gasolina aditivada e etanol. A informação dos revendedores é que a falta de um reagente nas distribuidoras dificultou o suprimento dos postos com gasolina, porém nada foi confirmado oficialmente pelas distribuidoras.

Em alguns postos, os frentistas ficaram sem trabalhar por falta de clientes para abastecer os carros. No posto do Governo do Estado estava sendo adotado o racionamento de gasolina na tarde desta quarta. De acordo com informações colhidas no local, estava sendo priorizado o abastecimento de veículos vinculados às secretarias de Segurança, Educação e Saúde. No fim da tarde a gasolina do posto, que fica ao lado do Centro Administrativo do Estado, acabou.

A direção do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos-RN) disse, por meio da assessoria de comunicação, que de fato recebeu informações de revendedores atestando o problema de falta de combustível.

No entanto, o sindicato afirma não ter qualquer gerência sobre a questão, que deve ser tratada, segundo o Sindipostos, por cada um dos revendedores individualmente.

Veja nota do Sindicato Nacional das Distribuidoras




"O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) informa que pontuais dificuldades no ressuprimento de gasolina em Natal e Currais Novos estão sendo superadas com a retirada de volumes adicionais do produto em outros pontos de fornecimento localizados na Paraíba e em Pernambuco. O sindicato informa que não há desabastecimento no Rio Grande do Norte”.

Fonte: G1 RN