Paginas

domingo, 14 de junho de 2015

RN: Governo do Estado anuncia ampliação do Proerd.




O governador Robinson Faria prestigiou a solenidade de formatura dos alunos assistidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Centro de Convenções de Natal, neste sábado (13) Na ocasião, anunciou a ampliação do programa, que tem importante papel preventivo, e já atende a 28 municípios do Rio Grande do Norte.

"Vamos lutar para levar o Proerd a todos os municípios. Pretendo espalhar esta iniciativa por todo o estado”, afirmou Robinson, que foi ao evento acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Julianne Faria, e de duas de suas filhas.

“Quase toda a violência que vemos hoje vem daqueles que se desviaram para o caminho das drogas. É essencial que vocês tenham dentro de vocês este pensamento e repassem aos seus amigos a importância de ficar longe das drogas”, disse o governador, dirigindo-se às cerca de 8 mil crianças que participaram da solenidade, acompanhadas de pais e professores.

O evento foi dividido em dois momentos: pela manhã, formaram-se os estudantes das escolas das zona Sul e Leste de Natal, e à tarde, das zonas Norte e Oeste de Natal e Parnamirim. 

Além do governador e da primeira-dama,  participaram do evento as secretárias da Segurança, Kalina Leite, da Juventude, Maria Divaneide Basílio, o secretário de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Ângelo Mario Azevedo.

PROERD



O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

No Rio Grande do Norte soma-se a programas como o “Transformando” Destinos e o ‘Crack, é Possível Vencer” e o "Ronda na Escola" na luta em combate à violência e às drogas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do RN.