Paginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PRF prende no Ceará dois dos criminosos mais procurados do RN


Diego Branco e Senhor

Dois foragidos da Justiça e acusados de vários crimes no Rio Grande do Norte foram presos, nesta quarta-feira (13), na cidade de Jaguaribe, no estado do Ceará. Diego Silva Alves, o “Diego Branco”, e Alexsandro Freitas de Souza, mais conhecido pelo apelido de “Senhor”, foram presos por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, em um ônibus que fazia a linha São Paulo-Fortaleza.

Os dois, de acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grand do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, estão sendo trazidos para Natal. “Policiais do Batalhão de Operações Especiais [BOPE] estão fazendo a condução dos dois criminosos para presídios do nosso Estado”, comentou.

Diego Branco e Senhor são considerados dois dos mais perigosos criminosos do Rio Grande do Norte. O primeiro fugiu de Alcaçuz no dia 3 de agosto do ano passado. Ele vinha sendo procurado tanto por policiais militares como civis. O currículo de Diego é de crimes como roubo de veículos, assaltos a residências e homicídios.

Essa é a quarta vez que ele é preso. Entre outros crimes atribuídos a ele, está a morte do soldado PM Algarim Medeiros da Silva, vítima de disparos de arma de fogo, no dia 8 de setembro de 2012, na Vila Paraíso, zona Norte de Natal.

Assim como ele, o jovem Alexsandro, o “Senhor”, era procurado por todas as polícias do RN. Ele é acusado, principalmente, de tráfico de drogas, sendo apontado pela polícia como um dos principais responsáveis pela entrada de entorpecentes no Estado. Oriundo da comunidade Beira-Rio, no Igapó, Senhor é filho de "Jailton Beira-Rio", que é preso em São Paulo por tráfico.

Desde adolescente, Alexsandro teria assumido os negócios do pai e vinha sendo caçado. Inclusive, a Polícia Civil chegou a deflagrar uma operação batizada de Lord, nome em inglês que significa Senhor, para desarticular a quadrilha comandada pelo jovem. Uma das linhas de investigações aponta para o envolvimento de senhor com o Primeiro Comando da Capital (PCC) para o tráfico de drogas.