Paginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Apodi: Criminosos invadem escola para furta, e ainda ateiam fogo em objetos.

Computadores e documentos foram queimados (Foto: Divulgação/E.M. Francisco Targino da Costa)
Computadores e documentos foram queimados (Foto: Divulgação/E.M. Francisco Targino da Costa)

Na noite da ultima quinta-feira (08/12), a Escola Municipal Francisco Targino da Costa, localizada no Distrito de Soledade, na zona rural de Apodi, foi alvo de um ataque criminoso.

O estabelecimento de ensino foi arrombado e teve equipamentos de informática queimados. O caso já está sendo investigado pela polícia. Segundo funcionários, o fogo foi percebido por volta das 23h30. Moradores da comunidade se mobilizaram e conseguiram atear as chamas, entretanto, vários equipamentos como impressoras e documentos da escola foram destruídos.

Além disso, dois computadores e dois roteadores de internet foram roubados.

 A direção não sabe como os criminosos entraram na escola. Os muros são baixos, mas todas as portas possuem cadeados. Nenhum morador relatou ter ouvido qualquer barulho durante a ação.

Por conta do ataque, as aulas foram suspensas nesta sexta-­feira (09/12), mas deve retornar normalmente na segunda-­feira (12/12). Esta é a segunda vez que a escola é alvo de criminosos. Em 2014, criminosos arrombaram e furtaram vários objetos.

O tenente Júlio Batista, comandante da Polícia Militar de Apodi, contou que já está investigando o caso e que possui um suspeito.

“Estamos tentando encontrar os objetos que foram roubados para confirmar se foi esse suspeito, mas até agora não temos nenhuma confirmação”, relatou o oficial.

O secretário de Educação do município, Caubi Torres, informou que a secretaria está tomando as providências junto à Polícia Civil para que o caso seja esclarecido, e lamentou o ocorrido.

“Vamos fazer o B.O. e aguardar que a polícia apure o caso. Não temos muito o que fazer. É uma tristeza muito grande, porque toda a história da escola foi destruída”, disse.

Fonte: Mossoró Hoje


Blog F5 Apodi