Paginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Governo provisório líbio confirma morte de Gaddafi

Ex-ditador teria sido alvejado enquanto fugia dos rebeldes

Gaddafi dead
Fotos divulgadas por rebeldes mostram imagens do corpo de Gaddafi

Publicidade
Abdel Hafiz Ghoga, vice-presidente do CNT (Conselho Nacional Transitório), que governa a Líbia, confirmou nesta quinta-feira (20) em entrevista coletiva realizada em Benghazi a morte do ex-ditador Muammar Gaddafi. "Gaddafi foi morto em poder dos rebeldes", disse Ghoga. Uma fonte do escritório de informação do Conselho Local da cidade de Misrata havia informado à Agência Efe que Gaddafi morreu durante a tomada da cidade de Sirte, sua cidade natal, pelos insurgentes de Misrata, uma das cidades que resistiu ao assédio das forças pró-Gaddafi durante o conflito armado que começou em 17 de fevereiro. A fonte explicou que Gaddafi estava em um cativeiro no porão de uma casa em Sirte, cercada há vários dias pelos rebeldes.
Aparentemente, quando desceram para detê-lo, houve um tiroteio entre os rebeldes e a guarda pessoal do ex-ditador, que foi ferido e morreu minutos depois. As ruas de Trípoli ficaram repletas de pessoas que festejaram a notícia, como foi constatado pela reportagem da Agência Efe, e espera-se que o presidente do conselho rebelde, Mustafa Abdel Jalil, conceda em breve uma entrevista coletiva.

Eu Li no: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/governo-provisorio-libio-confirma-morte-de-gaddafi-20111020.html