Paginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Jaguaretama / CE: Bandidos atacam delegacia de Polícia e resgatam presos em meio a tiroteio com a PM.

Local do resgate

A cidade de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe (a 245Km de Fortaleza) tornou-se palco de muita violência no fim da tarde desta quinta-feira (1º/01), quando uma quadrilha fortemente armada e usando capuzes atacou o prédio onde funcionam, conjuntamente, a delegacia de Polícia e o Destacamento da PM, além de servir também de cadeia pública. O grupo resgatou comparsas alguns dos 24 presos depois de um intenso tiroteio com os policiais militares.

Segundo as primeiras informações transmitidas ao Comando do Policiamento do Interior Sul (CPI-Sul), eram, pelo menos, seis bandidos mascarados, que chegaram sorrateiramente no local e passaram a atirar. No prédio havia apenas dois policiais militares. Outros dois  PMs estavam em ronda numa viatura pelas ruas da cidade. Mesmo assim, os militares "sustentaram" o fogo com os criminosos. Há informações, não confirmadas, de que os bandidos conseguiram resgatar quatro detentos e também teriam, supostamente, roubado três armas de fogo do Destacamento, sendo um fuzil de calibre 7.62 e duas pistolas. Não houve feridos nem mortos

Os atiradores, assim como os presos foragidos, não foram ainda localizados. Depois da fuga do bando, a PM de Jaguaretama conseguiu se comunicar via rádio e por telefone com os destacamentos das cidades vizinhas, sendo mobilizados reforços de Morada Nova, Solonópole, Jaguaribara e do 1ºBPM (Jaguaribe), além do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque).

No momento em que a notícia se propagou nas redes sociais  houve a informação de que os mascarados teriam assassinado um desafeto que estava preso, contudo, o CPI-Sul desmentiu o boato.


Fonte : Fernando Ribeiro (Via Alto Santo é Noticia)