Paginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

RN: Comando da PM tem expectativa que 1500 policiais realizem o curso de nivelamento no ano de 2015.


Na ultima sexta-feira (06/02), o Boletim Geral da Policia militar do estado do Rio Grande do Norte, trouxe publicado o Cronograma para os Cursos de Nivelamento para o ano de 2015.

De acordo com o cronograma divulgado serão realizados em cinco períodos, divididos em seis turmas cada período com 50 policiais, totalizando 1500 policiais militares contemplados com o Curso de Nivelamento no ano de 2015. Neste curso os praças da corporação iram se tornar apto a serem promovidos a uma graduação superior aquela em que se encontra o policial.

As turmas serão realizadas com duração de 45 dias letivos, conforme está previsto na Lei de Promoção de Praças, e deverão ter carga horária máxima de 360h/aula.

Expectativa para as promoções do dia 21 de abril

Criou-se a expectativa com a divulgação de alguns áudios nos últimos dias de que todos os policiais militares com mais de 10 anos de serviço seriam automaticamente promovidos, devido à previsão da promoção ex offício na LPP.

No entanto, o Comandante Geral, Coronel PM Ângelo, em conversa com o blog já havia adiantado que mesmo que esse entendimento jurídico seja dado favorável o Estado não teria condições financeiras de promover cerca de 4 mil Soldados, uma vez que poderia acarretar maiores problemas financeiros ao Estado, que já se encontra no limite prudencial.

Contudo, a exigência ou não do Curso de Nivelamento, conforme divulgado pelo Coronel PM Ângelo em entrevista ao Portal BO ainda está sendo analisado pela Assessoria Jurídica da PM, que depois de concluído o parecer deverá encaminhar para a Procuradoria Geral do Estado, que também deverá se pronunciar sobre a questão.

CN

Fonte: glauciapaiva.com