Paginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

RN: Polícia Militar recebe viatura blindada para operações especiais.

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed) por meio da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) recebeu na tarde desta sexta-feira (20) a doação de uma viatura blindada do tipo Mercedes Benz da empresa PROSEGUR Brasil S/A –Transportes de Valores e Segurança. 


Avaliada em torno de R$ 100 mil, o veículo foi totalmente restaurado e adaptado para servir às ações da Segurança Pública onde ficará à disposição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para as ações consideradas de maior ostensividade. 

O veículo tem capacidade para seis militares e possui uma blindagem de nível 5, o máximo permitido pela Polícia Federal. De acordo com o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Ângelo Dantas, a nova aquisição trará um avanço tecnológico para a instituição. “Enquanto um colete balístico serve de equipamento de segurança para apenas um policial, o veículo garantirá a segurança de um grupo de combatentes e isso permitirá mais proteção aos militares que atuam nas operações especiais”, destacou o Comandante da PMRN. 

Para o gerente regional da empresa PROSEGUR Brasil S/A, Breno Machado, a iniciativa teve por objetivo contribuir com a gestão da Segurança Pública, garantindo um melhor aparato para as atividades policiais. “A doação deste blindado é uma demonstração de parceria e de agradecimento pelas ações desenvolvidas pela Policia Militar no Rio Grande do Norte. Sabemos que a nossa contribuição garantirá um melhor resultado no trabalho da Polícia de forma a beneficiar toda à população”, disse Breno Machado. 

Participaram do ato de entrega, a secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite; Comandante Geral da PMPN, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas; Subcomandante do CPM, TC PM Marcos Vinícius silva da Cruz; Comandante do BOPE, Major Rodrigo Trigueiro Félix da Silva; Gerentes Regionais da PROSEGUR Wagner Peinado e Breno Machado; dentre outras autoridades.

Fonte: ocamera.com.br