Paginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Apodi: cidade é inserida no plano emergencial de segurança do Estado, e ganha reforço no policiamento.

Policiais no centro comercial (Foto: Sentinelas do Apodi)

A cidade de Apodi esta sendo contemplada com um aumento no efetivo policial diário. A principio estão sendo dois policiais a mais nas ruas da cidade de Apodi, estes policiais são partes de uma plano emergencial na segurança publica no Estado, onde o governo anunciou 300 policiais militares a mais nas ruas.

Os policiais militares utilizado neste plano receberão diárias operacionais, e atuaram na sua folga, sendo uma alternativa a mais de incrementar seu salário, de forma legalizada, e não mais tendo os bicos como uma das únicas alternativas de incrementar seus rendimentos mensais.

A forma de policiamento que esta sendo adotada na cidade de Apodi é o Posto de Policiamento Ostensivo (PPO), ou Cosme e Damião, onde uma dupla de policiais andam a pé nas principais ruas do centro comercial da cidade, durante a semana, no final de semana será voltado para o Calçadão da lagoa de Apodi, um dos locais de maior concentração nestes dias, propiciando uma maior segurança a população. A cidade foi inserida no plano do governo através de pedido feito pelo Capitão Carvalho, ao comandante do 2º Batalhão, Tenente Coronel Alvibar, que autorizou o reforço no policiamento.

Aliado a esse reforço no policiamento, a população ainda conta com o sistema de monitoramento por câmeras, que são monitoradas 24 horas por dia, por policiais em uma central instalada no CIOSP, sediado na companhia de policia militar de Apodi.

Central de monitoramento por câmeras (Foto: Marcos Gil)


BLOG F5 APODI