Paginas

sábado, 8 de outubro de 2016

Serra do Mel / RN: Policia Federal prende homem e encontra armas enterradas.

Armas foram apreendidas com agricultor em Serra do Mel, RN (Foto: Dovulgação/PF)
Armas foram apreendidas com agricultor em Serra do Mel, RN (Foto: Dovulgação/PF)

Na ultima sexta-feira (07/10), policiais federais da Delegacia de Mossoró, em ação conjunta com policiais rodoviários federais e policiais civis, prenderam um agricultor de 51 anos suspeito de receptação e posse irregular de arma de fogo. Ele foi preso em Serra do Mel, município que fica a 250 quilômetros de Natal, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A prisão do homem aconteceu após a investigação de uma denúncia anônima que dava conta de uma movimentação estranha de pessoas e veículos na zona rural de Serra do Mel. A polícia estava apurando vários assaltos que foram praticados contra agências dos Correios de municípios localizados na região. Os policiais passaram a vistoriar  comunidades da área em busca de pistas de possíveis envolvidos.
O suspeito, que no momento da abordagem trabalhava como caseiro de um sítio, foi detido após uma rápida entrevista. Em nota emitida à imprensa, a PF diz que "os investigadores desconfiaram do seu comportamento visivelmente nervoso e resolveram inspecionar o local mais detalhadamente. Instantes depois, revestidos por sacos plásticos e enterrados no quintal da casa, foram encontradas e apreendidas: três espingardas, coletes balísticos, munições e balaclavas, dentre outros objetos, os quais supostamente podem ter sido utilizados para o cometimento de práticas criminosas naquela região".

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na Delegacia da PF. Durante o interrogatório, porém, ele se negou a informar quem seria o dono e como o material encontrado chegou até ali, alegando apenas que “nada tinha a declarar”.
O suspeito foi indiciado e transferido para a cadeia pública de Mossoró, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça. A Polícia Federal prosseguirá com as investigações visando identificar e prender outros suspeitos de envolvimento no caso.
Fonte: G1 RN