Paginas

segunda-feira, 6 de março de 2017

Suspeito de ter atirado na cabeça do delegado de Uiraúna será julgado em Campina Grande

 
           Ivamar de Paiva                    Delegado Leonardo Machado

Está previsto para iniciar às 9 horas da próxima terça­-feira(07/03), em Campina Grande, o julgamento popular do comerciante Ivamar de Paiva Barreto, que arrancou, com um tiro, um quarto da cabeça do delegado paraibano Leonardo Machado, no Centro da cidade de Uiraúna, divisa com o Rio Grande do Norte na região do Alto Oeste Potiguar. 

O crime foi no dia no dia 13 de junho de 2015, às 10h no Centro de Uiraúna. Machado, com 39 anos, foi baleado em praça pública na cabeça e no tórax, devido a uma discussão motivada na fila de um supermercado, que havia ocorrido minutos antes. Um teria passado na frente do outro e por esta razão, conforme foi investigado, o réu atirou na cabeça e no tórax do delegado. Leonardo Machado foi baleado na frente da mulher e dois filhos pequenos.


Após o crime, o suspeito fugiu para o litoral norte do Rio Grande do Norte. O delegado ­geral da Paraíba, João Alves, que investigou o crime, terminou descobrindo o esconderijo do suspeito. No dia 10 de julho do mesmo ano, o acusado foi preso. 

A operação que prendeu o comerciante Ivamar Paiva Barreto foi realizada por agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do Rio Grande do Norte com apoio de policiais civis da Paraíba. 

O suspeito nega ter baleado o delegado. Ao ser preso, o suspeito Ivamar Paiva negou ter atirado no delegado. Para o julgamento popular desta terça­-feira (07/03), a Justiça deve ter convocado os jurados e deve sortear sete, conforme prevê o Codigo Penal, para decidir se o réu merece ser punido e de que forma com relação ao atentado contra o delegado Leonardo Machado. 

Campanha

Na Paraíba, vários policiais e também a sociedade civil está em movimento para que o réu seja condenado, conforme previsto em lei, no julgamento previsto para esta terça-­feira (07/03).

Com informações do site Setima Regional.com.br, da Paraíba.(Via Mossoró Hoje)

Blog  F5 Apodi