Paginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Mossoro: Polícia divulga foto de suspeito de matar rival dentro de seção eleitoral.

 Eleitor foi assassinado a tiros dentro da Escola Municipal Professora Celine Guimarães, no bairro Barrocas, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto/G1)
(Foto: Marcelino Neto/G1)

Na manha desta sexta-feira (14/11) a Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou a foto de um rapaz suspeito de ter assassinado a tiros, dentro de uma seção eleitoral na Escola Municipal Professora Celina Guimarães, em Mossoró, Robson Diego de Moura, de 20 anos.O crime aconteceu na manhã de 26 de outubro, dia da votação do 2º turno das eleições. O colégio foi um dos locais recebeu reforço do Exército para a segurança nas eleições no município. O suspeito foi identificado como Paulo Sérgio Pereira de Oliveira, de 24 anos, que segundo a polícia fugiu para algum estado vizinho. Ele também é apontado como responsável pela morte de um outro rapaz no dia seguinte ao crime do colégio.

Paulo Sérgio Pereira de Oliveira, de 24 anos, é procurado pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Paulo Sérgio Pereira de Oliveira, de 24 anos
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)


A motivação do crime, segundo o delegado Claiton Pinho, foi uma rixa de gangues. "Um adolescente de 17 anos, que ajudou o criminoso dando fuga em uma motocicleta, também já foi identificado”, disse ao G1.

"Concluímos a investigação. Agora só falta prender o suspeito. Medidas cautelares já foram solicitadas. Acreditamos, inclusive, que ele fugiu para outro estado. Pedimos a ajuda da população para conseguirmos encontrá-lo. Quem tiver alguma informação que nos leve ao suspeito, pode ser repassada pelo telefone (84) 8111-0335, que é o funcional da Delegacia Especializada de Homicídio de Mossoró, ou pelo 181, que é o nosso disque-denúncia”, acrescentou Claiton.


Ainda de acordo com o delegado, Robson e Paulo Sérgio eram inimigos, membros de gangues rivais responsáveis por vários delitos em Mossoró, como crimes de assalto, furtos, tráfico de drogas e também homicídios. “O Robson estava na fila do colégio para votar. Seis pessoas estavam na frente dele. O Paulo Sérgio, que vota na mesma escola, chegou, viu o inimigo, e foi em casa para se armar. Ele pegou um revólver e chamou o adolescente para ajudá-lo. O menor de idade foi pilotando a moto até a entrada do colégio. O Paulo Sérgio saltou do veículo, entrou novamente no colégio e foi direto para a fila onde estava o Robson. O suspeito deu dois tiros. Robson ainda conseguiu sair correndo, mas foi alcançado na porta de uma outra seção, ainda dentro da escola. Ele levou mais dois tiros e morreu no local. Dos quatro disparos, três o atingiram”, relatou Pinho.

A investigação contou com a coordenação da delegada Liana Aragão. No dia do crime, o G1 conversou com o pai da vítima. José Soares admitiu que o filho tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Testemunha ocular

O advogado Kennedy Diógenes, que estava na mesma fila de votação de Robson, confirma o que apontam as investigações. “O rapaz aguardava na fila para votar quando foi surpreendido. Assim que tomou o primeiro tiro, ele correu e tentou se esconder dentro da sala onde funcionava a seção 264. O assassino o alcançou e terminou a execução já na entrada da sala de votação", afirmou.

Ainda segundo o advogado, dois mesários (sendo uma a presidente da seção) desistiram de trabalhar ao alegarem não ter mais condições emocionais. "Um mesário assumiu como presidente e outras duas pessoas foram convocadas para compor a mesa", contou Kennedy. Só após a realocação dos equipamentos e de urna eletrônica a votação pode ter sequência. A votação na Escola Municipal Professora Celina Guimarães ficou suspensa por duas horas e meia.


Fonte: G1 RN