Local onde os presos tentaram furar o teto
Na tarde da ultima quarta-feira (05/08), agentes penitenciários e PMs abortaram uma tentativa de fuga, no Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto, na cidade de Caraúbas / RN.
De acordo com informações, os Agentes Penitenciários vinham escutando barulhos de escavação de broca no concreto que vinha da cela 2 no Pavilhão “A”.
O vice-diretor, André em contato com o Icém Caraúbas falou como aconteceu a tentativa de fuga. “E como nós tínhamos ouvido desde de ontem, a diretora Ivna Benevides e eu resolvemos entrar dentro do pavilhão e abordar logo pois, nossa preocupação era que esse buraco já estivesse bem avançado e não desse tempo de esperar até amanhã pra entrar e fazer a revista no pavilhão e achar o buraco”, afirmou André.
Logo após o fim da visita íntima quando as mulheres dos presos saíram, a direção do Presidio juntamente com os Agentes Penitenciários retiraram todos os presos para o pátio e procuraram nas celas vestígios de escavações e depois que procuraram muito encontram o buraco que estava sendo feito pelos presos para efetuarem a fuga. A escavação estava sendo feito no teto da cela, ele usaram uma broca e fizeram furos um junto do outro e furam até atravessar a lajem.
Ao tentaram fugir foi abortada e a cela foi interditada para a recuperação do teto que foi danificada pelos detentos.
Fonte: www.icemcaraubas.com