Paginas

domingo, 13 de março de 2016

Ceara: suspeito de integrar quadrilha que matou PM apodiense, é morto em confronto com a policia.

Valdênio Walter de Oliveira Andrade (Foto: Web)

Um dos suspeitos de participar do tiroteio que resultou na morte de um soldado da Polícia Militar em Jaguaretama em janeiro deste ano, morreu na noite da ultima sexta-feira (11/03), no município de Horizonte, em um confronto com policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Segundo a Polícia, Valdênio Walter de Oliveira Andrade, 25 anos, que seria integrante da quadrilha de Willame Huaina Diógenes Cintra foi localizado em uma casa e teria reagido a abordagem dos agentes da DRF.

Baleado, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, mas já chegou morto no hospital. A reportagem apurou que outras duas pessoas foram detidas na operação. Os policiais civis também teriam apreendido duas pistolas e uma escopeta calibre 12.

Valdênio Walter responde a crimes de tráfico de drogas, homicídios e assaltos. Ele teria participado juntamente com Willame Diogenes, Raimundo Nonato Martins, o ‘Nego Sula’, e outros três homens de um assalto, no dia 7 de janeiro, a uma fazenda em Jaguaretama.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência do roubo e durante a ação, o soldado Hudson Danilo Lima Oliveira foi baleado. Trazido por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para Fortaleza, o militar morreu no dia 10 de janeiro deste ano.

Willame Diogenes e ‘Nego Sula’ foram presos dias depois do tiroteio. O primeiro acabou detido por uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), em Tabuleiro do Norte, e o segundo em Solonópole. Conforme a Polícia, a quadrilha é responsável por assaltos e homicídios na região do Vale do Jaguaribe.

No ano passado, um vídeo com supostos integrantes da quadrilha de Willame circulou nas redes sociais.


Fonte: diariodonordeste.com