Paginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Beto Ceará procurado pela justiça Cearense foi preso no RN


 
 Adalberto da Silva Cardoso, “Beto Ceará”


Policias da cidade de Fernando Pedroza no Rio Grande do Norte prenderam durante uma abordagem policial da tarde de segunda feira 13, um dos indivíduos mais procurados pela justiça do estrado do Ceará.

Francisco Adalberto da Silva Cardoso, “Beto Ceará” 41 anos de idade, natural da cidade de Tabuleiro do Norte no estado do Ceará, foi detido quando tentava trocar um veiculo que ele havia comprado e nem pagou a primeira prestação. No momento que foi detido “Beto Ceará” deu nome de Francisco Reginaldo Cardoso e segundo informações o mesmo iria ser colocado em liberdade pala PM local. Beto foi reconhecido por agentes da delegacia regional de Mossoró através de fotografias na Internet.

Beto, é procurado pela justiça do Ceará e do Rio Grande do Norte acusado por vários delitos nos dois estados. Contra ele existe mandado de prisão em aberto nas cidade de Apodi, Jucurutu e Natal do RN, Fortaleza, Jaguaruana, Tabuleiro do Norte e Morada Nova, no CE onde o mesmo no anos de 2007 matou um policial militar e feriu um Delegado da Policia civil, durante um assalto a banco da cidade.

Beto Ceará é apontado como integrante de uma quadrilha responsável pela invasão à cidade de Jaguaribara em Fevereiro de 2011, que deixou um policial morto e dois feridos. Segundo a policia cearense a quadrilha é envolvida em assaltos a bancos, carros-fortes, ataques a postos dos Correios, roubo de cargas, sequestros e assassinatos.

Beto Ceará, nega todas as informações e só assume ter matado o individuo que matou seu pai na cidade de Apodi. O indivíduo foi morto a golpes de cacete no ano de 2003. Beto Ceará, cumpriu pena na Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró, por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. Segundo informações ele fugiu 03 dias após ser transferido para a Penitenciaria Agrícola Mario Negocio.

O delegado Regional de Mossoró, Bacharel Denys Carvalho, está mantendo contato com o delegado Geral da Policia Civil do estado do Ceará que deverá vir a Mossoró, para fazer o reconhecimento do acusado. Segundo Dr. Denys, Beto Ceará será conduzido para o Complexo Penal Mario Negocio e deverá cumprir o restante da pena no Regime fechado.