Paginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Apodi: Dirigentes da associação de praças, participam de reunião com policiais militares sobre a segurança do carnaval da cidade.


Na tarde desta terça (18/02/14), diretores da associação de praças da polícia militar de Mossoró e região – APRAM, compareceram à sede da companhia de polícia militar, em Apodi (RN), aonde participaram de reunião com o efetivo da unidade. Os militares reclamam de possível redução de suas folgas em virtude do anúncio das escalas de serviço para o carnaval, ocasionando sobrecarga de trabalho dos referidos profissionais. 

Indagado sobre a situação, o comandante da subunidade, capitão carvalho, alegou que as modificações na escala ocorrem em decorrência do efetivo reduzido que tem à disposição e que não cobre um evento tão grande como o carnaval. As convocações extras têm provocado grande descontentamento na tropa. "nós já cumprimos uma escala desumana, superior à carga normal de outros trabalhadores, e ainda querem nos explorar. Até quando?", desabafou um PM que teve o nome preservado.

Diante da situação o presidente da Apram, soldado Tony, informou que levará o caso ao comandante do 2ºBPM (tenente-coronel Alvibá) ou até mesmo ao comandante geral (Coronel Araújo) na busca de uma solução. "devemos respeito a esses policiais que 'carregam a segurança pública nas costas'. É injusto massacrar esses homens que, certamente, não renderão o que a sociedade espera e merece", afirmou o dirigente. 

Direitos humanos

O soldado Tony informa que na próxima semana viajará à natal aonde participará da retomada nas mobilizações em torno da lei de promoção de praças. Na estadia pela capital o representante da Apram planeja se encontrar com o senhor Marcos Dionísio Medeiros caldas, presidente do conselho estadual dos direitos humanos, com quem pretende tratar sobre a problemática da sobrecarga de trabalho imposta aos militares no interior do rio grande do norte. Para o dirigente tal acontecimento está pondo em risco a saúde física e mental dos trabalhadores, bem como a segurança da própria população sendo necessária a adoção de medidas urgentes.


Fonte: apramrn.blogspot.com.br