Paginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bebe de Pedra: Mulher estar grávida de sete meses há mais de 40 anos.


Você já imaginou que uma senhora de 84 anos pode carregar um bebê na barriga? A história de Joaquina Costa Leite, de Natividade, interior do Tocantins, é surpreendente e desafia a Medicina. Há mais de 40 anos a idosa tem um bebê de cerca de sete meses na barriga. E as imagens do ultrasson não mentem, mostra o feto com todos os ossos formados.

— Dá pra ver os ossinhos. Aqui é um bracinho, aqui a perninha, as costelinhas...e isso aqui é a cabeça.
A gravidez da idosa é raro e, segundo os especialistas, chama bebê de pedra. Joaquina é tataravó e seu primeiro filho, Silvio, já têm 74 anos. O segundo filho morreu com dois anos de idade. Quando Silvio era adolescente, a idoso ficou grávida pela terceira vez.


Por volta dos setes meses, Joaquina se sentiu muito doente e isso aconteceu provavelmente na época que o feto morreu. Como na cidade não existia hospital, o atendimento foi feito por um curandeiro que receitou uma bebida a base de ervas e raízes. Joaquina ficou três meses na cama entre a vida e a morte.

Joaquina melhorou, mas o feto permaneceu onde estava. Ela nunca consultou um ginecologista e só agora o desconforto na região abdominal voltou.

— Eu só fui fazer uma consulta por causa da dor no estômago. Segundo o médico do posto de saúde, o feto virou “pedra”.



Fonte: R7.com