Paginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

RN: Com meningite, ex-governador volta à UTI após drenagem na cabeça

Iberê Ferreira (PSB) (Foto: Augusto Ratis/Futura )
(Foto: Augusto Ratis/Futura )

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza, de 70 anos, voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São Lucas, em Natal. Internado desde o dia 2 de junho com uma meningite bacteriana, Iberê havia deixado a UTI no último sábado (07). A informação é da assessoria de comunicação do ex-governador.

De acordo com a assessoria de comunicação, o ex-governador foi submetido a um procedimento para drenagem de líquido na cabeça. Por causa disso, o ex-governador foi submetido a uma anestesia e, por precaução dos médicos, transferido para a UTI da Casa de Saúde São Lucas.

A equipe médica informou que a meningite está reduzindo e o estado de saúde de Iberê Ferreira é estável. A assessoria de comunicação acrescenta que o ex-governador está com previsão de alta da UTI no fim de semana.

A meningite foi causada por uma bactéria encontrada no couro cabeludo do ex-governador. A bactéria se instalou na meninge por causa de uma cicatrização na cabeça de Iberê, fruto de uma cirurgia realizada há um mês, em São Paulo.

Depois de mandados como deputado federal, Iberê Ferreira assumiu o governo em 2010, quando a então governadora Wilma de Faria deixou o cargo para disputar uma vaga no Senado. O advogado, que era o vice, ficou na chefia do Executivo até o fim de 2010, ano em que tentou a reeleição, mas foi derrotado.

Fonte: G1 RN