Paginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

Apodi: Universitários interditam BR 405 em protesto contra o alto preço pago pelo transporte.


Na tarde de ontem, segunda-feira (11/05), por volta das 17:00hs, dezenas de estudantes fecharam a rodovia federal BR 405, no trecho que passa no centro da cidade de Apodi/ RN.

Os estudantes protestavam contra o valor cobrado pelo transporte utilizado pelos mesmos para se deslocarem ate a cidade de Mossoró, uma vez que o executivo municipal teria criado um projeto denominado transformação, que garantiria o repasse de verba para custear esse transporte, mas que a 7 meses os próprios alunos vem custodiando este.

A movimentação durou cerca de 60 minutos e teve como objetivo chamar a atenção do poder público e da população, para se discutir urgentemente uma solução para o problema.

Segundo os próprios estudantes, a Lei Municipal em vigor Nº 851/2013, que garante o serviço de transporte coletivo para os estudantes apodienses, com destino às instituições de ensino superior e profissionalizante de Mossoró e Caraúbas, não está sendo cumprida.

Com o apoio da população, os universitários caminharam cerca de 800 metros bloqueando os dois sentidos da rodovia, gritando palavras de ordem direcionadas ao chefe do poder executivo municipal.

Equipes da polícia militar, sob o comando do Capitão Carvalho estiveram no local acompanhando a manifestação.

A lei tem como executor, o executivo municipal local, e este ainda não divulgou nenhuma nota sobre o assunto.

Mais Imagens













*com informações e imagens do mossorohoje.com.br

BLOG F5 APODI