Paginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

RN: Delegada Sheila Freitas assume comando da segurança do Estado.

Delegada Sheila Freitas promete não dar trégua aos bandidos  (Foto: Kalina Veloso)
Delegada Sheila Freitas promete não dar trégua aos bandidos (Foto: Kalina Veloso)


A delegada de Polícia Civil Sheila Freitas, que assume a Secretaria de Segurança Pública do RN na ultima quarta-feira(19/04), pretende "otimizar o trabalho do efetivo reduzido de policiais" para combater a criminalidade no estado. Ela assume o cargo em um momento em que o Estado registra números alarmantes de homícidios e uma crescente onda de violência. "Não vamos dar trégua para os bandidos", disse.

No período de 1º de janeiro a 19 de abril de 2016, 567 pessoas foram mortas no RN. Já no mesmo período deste ano, 746 homicídios já foram registrados – um aumento de 31,57%. A nova secretária quer fazer operações nas ruas, como blitzen, por exemplo, para aumentar a sensação de segurança da população e inibir a ação dos bandidos.

A secretária destacou que uma das necessidades mais urgentes da Segurança Pública no RN é colocar mais policiais no trabalho ostensivo nas ruas. Para isso, uma parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) disponibilizará R$ 3 milhões para o reforço no efetivo. “Esse valor será destinado para o pagamento de Diárias Operacionais (DOs). Serão R$ 200 para cada policial que tirar serviço por meio das DOs”.


Fonte: G1 RN