Paginas

domingo, 16 de abril de 2017

Russas / CE: Policial do Raio morre e outro é baleado durante tiroteio.

O soldado era natural de Limoeiro do Norte e lotado no BP Raio de Russas.
Soldado Nunes (Foto: Reprodução )

O soldado do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Russas Menandro Cavalcante Nunes, 33 anos, morreu após um tiroteio durante uma festa, na madrugada deste domingo (16), no distrito de Capim Grosso, município de Russas, a 165km de Fortaleza. Outro policial foi atingido, chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), os agentes de segurança - que estavam de folga - encontravam-se em uma festa, quando cinco suspeitos aproximaram-se e iniciaram os disparos. Um deles atingiu o soldado Menandro Nunes, que não resistiu e faleceu no local do delito.

Durante a ação, dois suspeitos morreram e outro cou ferido, sendo socorrido por comparsas, que se evadiram em um veículo Fiat Siena, de cor escura. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas pessoas que estavam na mesma festa foram atingidas pelos disparos e socorridas para hospitais da cidade.

Segundo o serviço social do Hospital de Russas, um jovem - identidade não revelada - deu entrada na emergência e teria sido transferido a Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A motivação do crime segue em investigação. 

As Polícias Civil e Militar estão em diligências, no intuito de prender os três envolvidos que se evadiram no sentido da cidade de Morada Nova. 

Buscas 

Em nota, a PM-CE declarou que "não descansará enquanto os autores fugitivos não forem capturados". Também em nota, a SSPDS arma que "lamenta a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos". 

O soldado Menandro Nunes era natural de Limoeiro do Norte, a 198km de Fortaleza, e lotado no 2º Pelotão do BPRaio em Russas. O corpo do policial será velado e sepultado na cidade natal. 

Fonte: Diario do Nordeste