Paginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

OPERAÇÃO CRISTAL: Polícia Civil do RN cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na PB OPERAÇÃO CRISTAL: Polícia Civil do RN cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na PB

 
Ao todo 16 traficantes já foram presos através da operação
 Policiais da Policia Civil do Rio Grande do Norte em parceria com policiais do Alto Sertão Paraibano realizaram, na madrugada desta quinta-feira, uma mega operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Cajazeiras, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Pau dos Ferros e varias outras cidades dos dois estados.


A operação contou com a participação de cerca de 150 policiais e 15 delegados. O principal objetivo da operação foi o de desarticular uma associação criminosa de traficantes de drogas que atuava nos território potiguar e paraibano.

Baixe P2080020.JPG (1395,1 KB)

A Operação “Cristal” fora realizada pela Policia Civil do Rio Grande do Norte, sob a coordenação do delegado da 4ª Delegacia Regional de Policia Civil de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues e com o apoio operacional da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), comandada pelo delegado Odilon Teodósio, juntamente com policiais da Paraíba.

Baixe Policia_conduzindo_traficante_PB.jpg (149,0 KB)

Na Paraíba, os policiais montaram um verdadeiro quartel general em um Colégio Estadual no município de São João do Rio do Peixe, o local foi utilizado para a realização dos trabalhos da polícia que montou cartórios em oito salas.
Na operação foram apreendidas armas e drogas e feita à prisão de oito pessoas, através de mandatos de prisão, expedidos pela justiça.
Conforme o delegado de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, as investigações começaram desde setembro do ano passado, a partir de um trabalho investigativo realizado pelos policiais da 4ª DRP. “Ao longo desse trabalho já conseguimos a prisão de cerca de 16 pessoas do RN e PB que era responsável por essa organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, esse pessoal era responsável pelo abastecimento de mais de 50 bocas de fumo existentes somente aqui no RN”, comentou o delegado Inácio Rodrigues. Dos presos 7 foram presos na cidade de Cajazeiras, 03 em Pau dos Ferros e outros 6 no ano passado. Os policiais ainda conseguiram apreender 02 revolveres calibre 38 e uma moto adulterada, vários celulares e documentos que serão periciados.
Segundo o delegado da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE/RN), Odilon Teodósio, a realização de ações conjuntas entre as polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte vão continuar, porque essa parceria esta deixando resultados positivos para a sociedade.
A Polícia Civil e Militar da Paraíba ficou sob o comando do superintendente Regional da polícia civil, Gilson Telles, que juntamente com os policiais do RN reprimiu e desarticular o tráfico de drogas no Alto Sertão Paraíba.

Baixe P1010001.JPG (1181,9 KB)

A operação foi realizada por homens de grupos especiais da polícia das cidades de  Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Patos e Itaporanga.
As seis pessoas presas em Cajazeiras são traficantes que tinham mandados de prisão decretada pela justiça, entre elas, estão os acusados conhecidos como Marcos Aleijado e Dinho que residem na Zona Sul de Cajazeiras. Nas residências desses acusados foram encontradas armas e drogas.
Neste momento a polícia cerca várias outras residências em Cajazeiras e Uiraúna e outras prisões estão acontecendo. A operação policial foi deflagrada simultaneamente nas cidades de Cajazeiras, Uiraúna, São João do rio do Peixe e demais cidades que pertencem à região de Cajazeiras.
Todos os presos serão levados inicialmente para a Delegacia de polícia civil de Cajazeiras e na seqüência conduzidos para o Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Para o diretor da DPCIM/RN, delegado José Carlos Oliveira, o resultado da operação foi muito positivo. “O delegado Inácio Rodrigues esta de parabéns pelo excelente trabalho que realizou juntamente com os policiais do RN e da PB”, desatacou o delegado Jose Carlos que garante que vai manter o trabalho de entrosamento com as policias dos vizinhos estados.