Paginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PEC 300 não passou de promessa de campanha política


A Proposta de Emenda à Constituição n° 300/2008, a conhecida PEC 300, foi utilizada como palanque político durante a última eleição. Não apenas os Governadores dos Estados e Deputados declararam apoio à implantação do Piso Salarial para os Policiais Civis e Militares e Bombeiros Militares, mas também a própria Presidente da República.

Promessas feitas, promessas não cumpridas. Votada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, a PEC 300 virou apenas mais uma promessa de campanha de políticos para galgar mais um cargo eletivo.
A discussão sobre a aprovação da PEC 300 foi retomada com a eclosão da greve da PM baiana. No entanto, logo foi abafada com a declaração do Presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia que declarou não haver qualquer possibilidade de aprovação da PEC por ser "inadequada" aos cofres públicos.
A PEC 300 já virou "inadequada" e não há menção de nenhum representante político em esforçar-se para a aprovação da mesma. Como dizem: "alegria de pobre dura pouco". Imagine a de policial...