Paginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Confronto entre Policia e bandidos deixou um morto na manha de hoje proximo a Jucurutu


Informações: Dn Online/Foto: Damião Oliveira

Uma ação de Policiais Militares do Grupo Tático Operacional em Jucurutu resultou na prisão de seis pessoas e na morte de pelo menos uma entre a noite de ontem e a manhã deste sábado no interior do estado. Os envolvidos eram acusados de uma série de assaltos entre as regiões Oeste e Seridó do Rio Grande do Norte. Entre os detidos estão três mulheres. Foram presos Vanderson Lima Barreto, de 22 anos, Luciedson Soares da Silva, 23, Alan José Ferreira da Silva, 30, Leiliane Alves Ferreira, 26, Rivanildo Pereira de Araújo, o Rambo, de 31 anos, e Jacqueline Brito e Silva, de 21 anos. Juscelino Viana, de 39 anos, foi morto pela PM.

De acordo com a polícia local, o grupo se juntou para fazer assaltos e ontem se dividiu para realizar ações criminosos em Mossoró e em Jucurutu. A primeira investida foi na residência de um taxista. Três homens entraram na casa e fizeram todos reféns. De lá foram levadas roupas, objetos pessoais e um veículo Siena de cor cinza com placas de Frutuoso Gomes/RN. O outro assalto foi ao posto de combustível na cidade de Jucurutu/RN, já noticiado pelo DN Online. Dois integrantes do bando chegaram ao posto e anunciaram o roubo. De lá levaram dinheiros, cheques e celulares de clientes.

Após os dois roubos, eles se encontraram em uma casa no sítio Serrote na zona rural de São Rafael/RN, no final da tarde. Os policiais em diligência por causa do roubo ao posto, foram informados de que vários homens estavam em atitude suspeita neste local. Várias viaturas foram deslocadas para a localidade. Quando os policiais se aproximaram perceberam que um táxi estava deixando duas mulheres. Neste momento resolveram fazer a abordagem. Os homens que estavam na casa perceberam a investida da PM e decidiram fugir. Ouve uma troca de tiros e os carros, um Gol (usado no roubo do posto em Jucurutu), e o Siena (roubado em Mossoró), foram deixados para trás. A fuga seguiu à pé.

Uma das guarnições entrou na casa e ali estavam Leiliane e Jacqueline, além de várias roupas e objetos, produtos roubados em Mossoró. Elas foram encaminhadas para a delegacia de polícia de Jucurutu, enquanto a caçada aos fugitivos continuava. Na madrugada deste sábado, por volta das 4h, populares de um sítio foram acordados por um homem batendo na porta. Ele pedia ajuda, dizendo que tinha sofrido um acidente. Os donos da casa não abriram à porta e ele seguiu fugindo. A polícia foi avisada, e mais tarde uma guarnição do GTO de Assu, localizou Rambo, Alan e Vanderson. Outra viatura localizou e prendeu Luciedson. Todos foram conduzidos para a delegacia de Jucurutu.

O mossoroense Juscelino Viana voltava em direção a Jucurutu a pé quando foi localizado por uma guarnição do GTO. Estes decidiram parar e abordá-lo. Juscelino abriu fogo contra os PMs com uma pistola ponto .40. Houve o revide e ele foi baleado. Socorrido para o hospital local, não resistiu aos ferimentos e morreu. Seu corpo foi encaminhado para o ITEP de Caicó, onde passou por necropsia. Ele foi reconhecido com um dos assaltantes da residência do taxista em Mossoró.

Os policiais que participaram da ação desde à tarde de sexta-feira foram dos batalhões de Caicó, Assu, 3ª Cia de Jucurutu e destacamento de São Rafael/RN.


  Fonte: http://www.ocamera.com.br