Paginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dupla tenta roubar diretor do presídio federal de Mossoró

Foto da Internet
O diretor do presídio federal de Mossoró, Francisco Martins, sofreu uma tentativa de assalto na quarta-feira passada quando visitava a casa que vai morar, no bairro Nova Betânia (zona norte). O crime foi praticado por dois bandidos, que acabaram sendo presos. Francisco Martins é delegado da Polícia Federal e foi o responsável pela Delegacia da PF de Mossoró. Ele reagiu ao assalto, baleou um dos bandidos e prendeu o outro. O assaltante baleado foi transferido ontem para uma unidade hospitalar de Natal, enquanto o outro está preso em Mossoró. No assalto, os bandidos ainda efetuaram tiros.

O delegado estava visitando a casa que vai morar, no Nova Betânia, para acompanhar as obras e acabou sendo surpreendido pelos assaltantes. Sem saber que era a casa de um delegado da Polícia Federal, os dois invadiram em uma motocicleta. O delegado e os responsáveis pela obra foram todos rendidos. Francisco Martins estava armado e esperou o momento certo para reagir. Ele e um dos assaltantes ainda chegaram a trocar tiros no interior da residência, mas o policial levou a melhor e conseguiu acertar o bandido nas pernas. O outro, desarmado, se entregou após ver seu colega ferido.

O desempregado John Aires Gomes, de 28 anos, residente no bairro Boa Vista (zona sul), foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Ele passou a noite na unidade hospitalar, mas teve complicações e foi transferido para um outro hospital, na capital do Estado. Já o outro suspeito, Romário Dix-huit, se entregou pacificamente. Ele está recolhido no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), que funciona improvisadamente na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR).

O delegado Francisco Martins assumiu recentemente o cargo de diretor do presídio federal de Mossoró. Ele esteve à frente da Delegacia da Polícia Federal de Mossoró por vários anos, coordenando grandes operações que resultaram na prisão de perigosos traficantes.

* Fonte: Jornal de Fato

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/dupla-tenta-roubar-diretor-do-presidio-federal-de-mossoro/200878