Paginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Exército libera 13 mil pistolas para Polícia Militar do RN

Armamento foi dado de presente pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Por Thyago Macedo
O comando geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, informou ao Portal BO, nesta quinta-feira (27), que o Exército Brasileiro autorizou a liberação de 13.446 pistolas calibre ponto 40 para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O armamento foi dado de presente pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
No entanto, o Exército é responsável pela documentação que permite esse tipo de “presente”. “Agora, é só a gente ir buscar esse armamento em São Paulo, o que deve acontecer nos próximos dias”, ressalta Araújo Silva.
O oficial da PM potiguar explicou que esse é apenas uma das notícias boas para os policiais militares do Estado. Isso porque o Governo e o próprio Exército também autorizaram a compra de 1.100 coletes e capacetes à prova de balas.
Outra novidade é que a partir da próxima semana, novas viaturas estarão em circulação nas ruas da Grande Natal. “Já estamos com 50 veículos novos, do tipo Gol, sendo emplacados para que possam substituir os que já têm mais de dois anos de uso”, afirmou o oficial da PM.

Hoje pela manhã, coronel Araújo se reuniu com 1.500 policiais militares da região metropolitana e recebeu a garantia que o policiamento não será alterado. “Falei pra ele que estamos providenciando mais equipamentos”, completou o comandante da PM.
No encontro que teve hoje com os policiais da região metropolitana de Natal, o comandante também informou que recebeu autorização para fornecer, por dia, 900 tickets refeição, ao valor de R$ 8, que era um dos anseios da categoria.

Fonte: http://portalbo.com/materia/Exercito-libera-13-mil-pistolas-para-Policia-Militar-do-RN