Paginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

RN: PMs podem se inscrever em cursos de ensino à distância até dia 30



Até o dia 30 de janeiro os policiais militares do RN poderão se inscrever em qualquer um dos 60 cursos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) na modalidade de ensino à distância. Os cursos fazem parte da Rede Nacional de ensino à distância do Senasp e beneficiam profissionais da Segurança Pública de todo o país. No RN, mais de 80% da tropa policial militar já foram qualificados e beneficiados com os cursos oferecidos pelo Senasp.

Com a qualificação, os militares estaduais recebem conhecimentos e informações de doutrinas e práticas unificadas, contribuindo para a integração dos profissionais da área de Segurança Pública em todo o país.

Os cursos possuem carga horária de 40h e 60h, destacando-se os cursos de Análise Criminal, Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial, Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis, Busca e Apreensão, Capacitação em Educação para o Trânsito, Combate a Lavagem de Dinheiro, Crimes Ambientais, Emergencista Pré-Hospitalar, entre outros.

As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (30), limitando-se a apenas um curso para os alunos novos e os demais poderão solicitar inscrição em até dois cursos até o limite de vagas. As aulas têm início no dia 1º de março e seguem até o dia 05 de abril para os cursos de 40h, e até 19 de abril para os cursos de 60h.