Paginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Apodi: suspeito de matar ex-namorada a tiros é preso por ordem judicial

Por Anderson Barbosa

Marcilio sendo interrogado pelo delegado Renato (Foto: Vale do Apodi).

Francisco Marcílio, de 18 anos, já havia se apresentado, mas foi liberado. Ele é suspeito de matar Júlia Mariana, de 17 anos, na cidade de Apodi.

Foi preso na noite desta quinta-feira (14) o jovem suspeito de matar a tiros a ex-namorada em Apodi, cidade da região Oeste potiguar. Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos, foi assassinada na noite de domingo (10) na porta da casa da família dela. Ela havia se mudado para Mossoró fazia poucos dias após terminar um namoro de dez meses com o rapaz, mas voltou a Apodi para passar o fim de semana com a mãe. A polícia acredita em crime passional.

Francisco Marcílio da Costa Lima tem 18 anos. Segundo a polícia, ele fugiu após o crime, mas se apresentou com um advogado dois dias depois. Contudo, como não houve flagrante, foi liberado. A prisão nesta noite ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva expedido por solicitação do delegado Renato Oliveira.

“Assim que eu tive a certeza de que foi ele quem matou a garota, pedi a preventiva dele à juíza da cidade. Depois de requerer a ordem para prendê-lo ele se apresentou espontaneamente, mas sem flagrante tive de liberá-lo. Agora que o mandado chegou, fomos a casa de parentes e o prendemos. Espero que ele fique detido até o julgamento, pois é uma pessoa que pode vir a ameaçar testemunhas que o reconheceram”, afirmou o delegado.