Paginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

RN: polícia prende um dos suspeitos de ter matado PM .

Cabo Estevam Barbosa, de 45 anos, foi morto a tiros ao reagir a assalto em Parnamirim (Foto: Arquivo pessoal)
Cabo Estevam Barbosa, de 45 anos, foi morto a tiros ao reagir a assalto em Parnamirim (Foto: Arquivo pessoal)

Na manhã desta terça-feira(10/02), policiais civis e militares prenderam um dos dois jovens suspeitos de terem matado a tiros o cabo da PM Estevam Barbosa de Souza, de 45 anos, crime ocorrido na noite da segunda (9). O policial, que trabalhava como segurança em um condomínio residencial no bairro Jóquei Clube, em Parnamirim, cidade da Grande Natal, foi baleado ao reagir a um assalto. Ele ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu.

A prisão foi confirmada pelo delegado Ronaldo Gomes, titular da 1ª DP de Parnamirim. O delegado não revelou o nome do suspeito, mas disse que o rapaz tem 21 anos. "Ele nega que tenha matado o policial. É claro que ele não vai querer se complicar", ressaltou o delegado. "Agora estamos trabalhando para identificar e localizar o segundo suspeito, que continua sendo procurado", acrescentou Ronaldo.

As câmeras de vigilância do condomínio onde o cabo da Polícia Militar Estevam Barbosa trabalhava como segurança, gravaram o momento em que ele foi baleado.

O vídeo foi repassado ao G1 pela Polícia Militar. Pelas imagens, é possível ver quando os criminosos se aproximam da entrada do prédio e, armados, apontam a arma para um morador que estava a pé e um carro. O morador corre e o motorista arranca com o veículo, entrando no condomínio. A dupla dá as costas, mas logo em seguida percebe a aproximação de um casal numa motocicleta e retorna.

O casal que estava na moto não tem a mesma sorte e é obrigado a saltar do veículo. Um dos assaltantes sobe na motocicleta e parte. O outro, sai correndo atrás. Em questão de segundos dois seguranças saem do condomínio. O primeiro é o cabo da PM, que tenta seguir os criminosos. Encostado no muro do prédio, o segundo segurança percebe quando Estevam é baleado e corre para socorrê-lo. As imagens não mostram quando os assaltantes atiram e fogem, pois estavam encobertos por veículos estacionados na frente do condomínio.

Lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o cabo estava de folga na noite desta segunda. O serviço de segurança do condomínio, ele fazia para complementar a renda familiar. Estevam Barbosa de Souza tinha 45 anos, deixa mulher e filhos pequenos.


Fonte: G1 RN