Paginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Paracuru / CE: homem confessa ter assassinado mulher e filha de 8 meses, a tiros.

Marcelo Barbarena  ( Fotos: Fabiane de Paula/arquivo pessoal )

Depoimentos de testemunhas e uma perícia complementar realizadas, na tarde e na noite de ontem, contribuíram para a confissão de Marcelo Barbarena Moraes, 37, sobre a culpa no assassinato da esposa e da filha de oito meses, ocorrido no último domingo, em Paracuru.

 A delegada Socorro Portela, diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que hoje dará novas declarações sobre o motivo da tragédia, praticada com um revólver calibre 38.

O caso se deu em uma casa de veraneio que pertencia ao pai de Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, 38. Ela e o marido receberam a visita do irmão dele, Rafael Moraes; e da esposa, Ana Carolina Vilas Boas. O casal chegou de Porto Alegre e foi levado pelos anfitriões à praia, onde passavam o fim de semana. Marcelo contou em seu primeiro depoimento que fez um peixe para o jantar. Durante a noite tomaram duas garrafas de vinho e meia de espumante, mas não ficaram bêbados. Revelou que a esposa foi dormir com a filha deles de oito meses e ele dormiu em outro quarto com a outra filha de sete anos. Somente pela manhã teria percebido que as duas estavam mortas.

A versão do gaúcho foi rebatida pela Polícia, que constatou diversas contradições nos depoimentos de Marcelo, Rafael e Ana Carolina. "Os depoimentos pareciam ter sido combinados, mas encontramos diversas brechas na dinâmica dos fatos e na cronologia", afirmou a delegada.

Mesmo diante dos muitos indícios que apontavam para que Marcelo Barbarena fosse o autor dos disparos, ele afirmou sua inocência nos depoimentos que se arrastaram pela noite de domingo e madrugada de ontem. No entanto, durante uma perícia complementar feita na tarde de ontem, na residência em que o duplo assassinato aconteceu, ele confessou que teria matado a esposa e a filha. "Ele era muito frio. Não tinha derramado uma lágrima até então. Porém, no momento da confissão chorou muito. Pediu perdão aos familiares da Adriana. Disse que estava arrependido", afirmou a delegada.

O motivo do duplo homicídio ainda não foi esclarecido. Socorro Portela disse que as oitivas de familiares e testemunhas deverão ajudar na elucidação do que levou Barbarena a cometer o crime. "Ele conta que discutiu com ela e não conseguiu dormir. Foi ao quarto, pegou a arma que estava no armário e atirou nas duas. Diz que foi uma discussão banal, mas 'deu uma loucura'. Ele afirma que sabe que nada justifica o ato que cometeu", declarou Socorro Portela.


Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br