Paginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aracati/Ce: Quadrilha Fortemente Armada Explode Banco Do Brasil.


Na madrugada desta quarta-feira (21/08/2013), por volta das 00:45hs, choveu bala em Aracati,.
Pelo Facebook mais de uma centena de pessoas trocavam informações e relatavam simultaneamente relatos de tiros próximos às suas respectivas residências em vários pontos e bairros da cidade.

Internautas relataram ao mesmo tempo  tiroteio nas Ruas Bení Carvalho, José de Alencar, Bairro de Fátima (Próximo ao colégio CSU), Bairro São Rafael, Rua Armando Praça, Rua do Castelo, Próximo a Praça da Coluna.

A ação da quadrilha teve inicio pela Avenida Coronel Alexandrino na área bancária. Os bandidos explodiram com dinamites os caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil no centro da cidade.

Moradores das imediações ouviram estrondo das bombas que chegaram a estremecer o chão a quase 300 metros da ação dos bandidos. Os Tiros e a explosão aos caixas do banco  foram ouvidos cerca de 6 quilômetros da agencia situada no centro da cidade conforme relatos de internautas residentes no Bairro do Pedregal e Pedra Redonda (depois da Ponte entre a BR 304 e CE-040. 





Capsulas de projéteis foram encontradas por populares em vários pontos da cidade. Em Aracati apenas uma das duas viaturas do Ronda do Quarteirão e uma viatura do POG  e dois Troller localizadas em Canoa Quebrada e Majorlandia estavam aptas para dar segurança ao município.

Segundo informações preliminares, a quadrilha seria composta de pessoas com naturalidade de São Raimundo Nonato no Piauí, e a Polícia já teria capturado três dos bandidos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil., Sendo eles: Marcelo Orli, Jose Marcos e Adriele Lima. Até o momento não sabemos relatos sobre vitimas feridas. 

Mesmo fazendo fronteira com o estado vizinho do Rio Grande do Norte e sendo rota de tráfico de drogas, Aracati  não possui um contingente favorável  que tranquilize à população. O número de Policiais Militares é insuficiente e há quase quinze anos o Delegado de Polícia Civil Dr. João Eudes Félix já alertava para a necessidade de instalação de um Posto avançado da Polícia Federal na fronteira entre os dois estados.

Reforço do Cotam e BPM Russasl foram acionadas e devido a distância somente chegaram após o  cessar fogo que deixou população aterrorizada e sem entender o que estava acontecendo em quase toda a sede do município que ficou em estado de alerta. Ninguém se aventurava sair de suas casas.