Paginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

RN: Governo promoverá 1.124 praças da Polícia Militar e 106 praças do Corpo de Bombeiros até o dia 22 de maio

 
Entidades reunidas com o Governador do RN.

Na ultima segunda-feira (27/04), as associações representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar se reuniram com o Governador do Estado e a cúpula da Segurança Pública para definir o quantitativo de promoções de praças das instituições.

Após uma hora e meia de espera, as associações receberam a notícia de que o Governo do Estado irá promover 1.230 praças de ambas as corporações, das quais 1.124 serão da Polícia Militar e 106 do Corpo de Bombeiros Militar.

As promoções da PMRN serão divididas entre todas as graduações, sendo 725 Soldados para Cabo; 276 Cabos para 3º Sargento; 82 3º Sargentos para 2º Sargento; 27 2º Sargentos para 1º Sargento; e 15 1º Sargentos para Subtenente. Apesar do número considerável de promoções, o fato dividiu a opinião da categoria que esperava que todos os que possuem o interstício em dobro fossem promovidos. Em sua página no facebook, o Governador do Estado, Robinson Faria, declarou que essa será a maior promoção de praças da história do Rio Grande do Norte.

Contudo, apesar de divulgar o número de promoções que deverão ser efetivadas até o dia 22 de maio, o Governo ainda não divulgou o cronograma de cumprimento da Lei de Promoção de Praças, marcando uma nova reunião para a próxima quinta-feira (30).

Corpo de Bombeiros


Já no Corpo de Bombeiros as promoções o número de promoções é ainda menor. Serão promovidos à graduação de Cabo, oitenta Soldados; para a graduação de 3º Sargento, três Cabos; para 2º Sargento, catorze 3º Sargento;, para 1º Sargento, sete 2º Sargento; e dois 1º Sargento para a graduação de Subtenente.

Assembleia Geral

Após a reunião com o Governo, os dirigentes de associações se deslocaram para o Clube Tiradentes onde estava marcada uma Assembleia Geral com a categoria, de modo a deliberar com a categoria o que foi conversado com o Governo.

Foi explicado para aproximadamente 500 militares os números de promoções anunciadas pelo Governo e a expectativa de uma nova reunião com o Governo para que o mesmo defina o cronograma de promoções de modo a efetivar a Lei de Promoção de Praças e contemplar os militares que possuem o interstício em dobro.

Com a expectativa de uma nova reunião com o Governo para a próxima quinta-feira (30), as associações convocaram os militares a comparecerem em uma nova Assembleia Geral no mesmo dia às 18 horas, no Clube Tiradentes. “Precisamos de união para mostrar nossa força ao Governo”, disse o Sargento Eliabe, presidente da ASSPMBM.

Fonte: glauciapaiva.com