Paginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

RN: PRF registra 56 acidentes durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida.


Imagem ilustrativa 

A Operação Nossa Senhora Aparecida 2012, feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou de quinta a domingo 56 acidentes, 29 feridos, uma vítima fatal e 795 atos infracionais. A PRF intensificou a fiscalização nas rodovias federais do estado, dando ênfase ao combate à embriaguez ao volante; ao excesso de velocidade e às ultrapassagens indevidas.  

Equipes de policiais se revezaram em turnos de 24h, tendo aplicado 422 testes de bafômetro, retirando de circulação 45 condutores que dirigiam sob efeito de álcool, dos quais 09 foram presos. A fiscalização aplicou 109 autuações a condutores de veículos de duas rodas por constatarem alguma irregularidade que comprometia a segurança. Equipes flagraram 188 ultrapassagens indevidas que poderiam ter resultado em acidentes graves.

Durante a operação foi apreendida uma pistola calibre 9mm, algumas pessoas foram presas por porte ilegal da arma; por apresentar carteira de habilitação falsa; receptação de produto furtado; corrupção ativa, além de três outras que entregaram veículos a pessoas não habilitadas.