Paginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jandaíra / RN: quadrilha usando dinamite tenta arrombar caixa eletrônico do banco Bradesco.

Imagem Ilustrativa

Uma quadrilha tentou arrombar um caixa eletrônico do banco Bradesco na cidade de Jandaíra, a 120 quilômetros de Natal, durante a madrugada desta sexta-feira (30/08/2013).

As informações foram confirmadas pelo major André Luís Fernandes, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Segundo ele, os criminosos usaram dinamites para tentar explodir o terminal, porém apenas um dos artefatos detonou. Na fuga, os suspeitos abandonaram um carro na zona rural.

De acordo com o major, a ação aconteceu por volta das 4h, quando os policiais do destacamento da PM receberam uma ligação denunciando o abandono de um veículo suspeito na zona rural do município. “Acreditamos que eles tenham feito essa ligação anônima para afastar a polícia”, contou.

Os arrombadores seguiram até o terminal, no Centro da cidade, e colocaram os explosivos no caixa. “Eles instalaram, aparentemente, duas dinamites. Porém, apenas uma explodiu”, afirmou o comandante. Apesar de danificar o equipamento, os suspeitos não tiveram acesso ao dinheiro. O prédio também não foi afetado pela explosão.

Segundo a polícia, moradores da região viram dois carros com os suspeitos. “Um era do tipo Polo, que eles abandonaram próximo de uma comunidade rural durante a fuga. O outro era um vermelho, mas não souberam confirmar o modelo”, relatou.


O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para desarmar os explosivos que não detonaram. A polícia faz diligências pela região para encontrar os suspeitos. “Acreditamos que seja uma quadrilha especializada nesse tipo de crime”, concluiu o major.