Paginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mossoró: Presídio Federal Recebe 37 Detentos transferidos de três presídios estaduais de Santa Catarina.



Os Trinta e sete detentos que foram transferidos de Santa Catarina já estão no presídio Federal em Mossoró no Rio Grande do Norte. O desembarque aconteceu no Aeroporto Dix Sept Rosado por volta de 15 horas e 45 minutos de sábado 16 de Fevereiro de 2013. Segundo “Ângelo”, Sub comandante da aeronave, o voo entre o estado de Santa Catarina e Rio Grande do Norte, durou exatamente 5 horas e 45 minutos.


O avião, um Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira, saiu de Santa Catarina trazendo os detentos de três presídios estaduais, “Criciúma, Florianópolis e Dom Pedro de Alcântara", segundo informações do "Ten Torres" comandante da equipe da Força Nacional.

O comboio formado por veículos do Sistema Penitenciário Federal e viaturas da Polícia Rodoviária Federal, seguiu direto para o presídio Federal, localizado as margens da RN 015, na zona rural de Mossoró. A direção da unidade, não repassou qualquer informação com relação aos detentos ou mesmo sobre o tempo de permanência deles no Rio Grande do Norte.


A operação de transferência contou com com cerca de 41 agentes: 24 da Força Nacional e 17 do Departamento Penitenciário Federal. O Governo Federal disponibiliza quantas vagas forem necessárias para a transferência de novos presos. Com a chegada dos 37 novos inquilinos, o Presídio Federal de Mossoró, conta agora com 110 vagas preenchidas, das 208 possíveis.


Segundo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a remoção faz parte das medidas adotadas para conter os ataques de violência que atingem cidades de Santa Catarina.


Todas as lentes estavam voltadas para o Aeroporto local, afinal de contas Mossoró ganhou no final da tarde, mais 37 moradores especiais. Eles procedem de uma região no Brasil, que para se tomar banho é necessário aquecer a água. Em Mossoró não, a água sai do poço e chega nas torneiras com 40 Graus.