Paginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

RN: Detentos de duas unidades prisionais fazem motim.

 Diretora da Penitenciária de Alcaçuz foi afastada do cargo (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Presidio de Alcaçuz  (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Na manha desta segunda-feira (16/03), os detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e Complexo Prisional Doutor João Chaves, na Zona Norte de Natal iniciaram um motim. A informação foi confirmada pelo coordenador de Administração Penitenciária, Leonardo Freire.

Segundo ele, o Batalhão de Choque foi deslocado para as duas unidades prisionais e a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (Sesed) está reunida no Centro de Controle de Crise do governo.

Desde o início da semana passada uma série de rebeliões vêm acontecendo nas unidades prisionais do RN.

Na tarde da última quinta-feira (12/03), detentos de três unidades prisionais se amotinaram simultaneamente em Natal. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, as rebeliões aconteceram no presídio provisório Professor Raimundo Nonato e Centro de Detenção Provisória (CDP), na Zona Norte da capital, e na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na região metropolitana.

Na quarta-feira (11/03), presos do pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, se rebelaram na manhã desta quarta-feira (11), dia de visíta íntima na unidade prisional. Após essa rebelião, 66 detentos foram transferidos para unidades prisionais de Parnamirim, Candelária e Pirangi. Os dados são do capitão Alberto Silva, subcomandante do policiamento de guarda.


Fonte: G1 RN.