Paginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Anatel: 64 municípios do RN são contemplados com orelhões da Oi onde a ligação será gratuita .


Brasília – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou hoje (4) a lista dos municípios onde chamadas locais de fixo para fixo realizadas em orelhões da Oi serão gratuitas. Na lista, também há os dados sobre a vistoria e o reparo dos orelhões da companhia telefônica.
A medida atenderá 2.020 municípios, sendo que em 1.724 municípios – dos estados de Alagoas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, Maranhão, Pará, da Paraíba, do Paraná e de Sergipe – os orelhões apresentaram os piores índices de qualidade.
A gratuidade das ligações foi definida após a Oi não cumprir totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público e a meta de quatro orelhões para cada grupo de mil habitantes por município. A Anatel exigiu um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhorias no sistema de supervisão.
De acordo com a agência reguladora, os municípios em que foram constatados problemas de qualidade nos orelhões da Oi terão ligações gratuitas até o dia 30 de outubro, prazo que pode se estender caso o problema não seja resolvido. Os municípios com problemas de quantidade de orelhões por habitante terão ligações gratuitas até o dia 31 de dezembro ou até o problema ser resolvido.
Lista dos municípios do RN que receberam Orelhões que farão ligações gratuitas
ACARI; AGUA NOVA; ANGICOS; ANTONIO MARTINS; BAIA FORMOSA; BENTO FERNANDES; BOA SAUDE; CAICO; CARAUBAS ;CARNAUBA DOS DANTAS ;CARNAUBAIS ;CEARA-MIRIM ;CERRO CORA;CORONEL JOAO PESSOA ;CURRAIS NOVOS ; ESPIRITO SANTO ; FLORANIA ;FRUTUOSO GOMES ;GUAMARE ;IELMO MARINHO;IPANGUACU ;JANDUIS ;JAPI ;JARDIM DE ANGICOS ;JARDIM DO SERIDO ; JOAO CAMARA;JOAO DIAS;JOSE DA PENHA ;JUCURUTU ;JUNDIA;LAGOA DE PEDRAS;LUCRECIA ;LUIS GOMES;MACAIBA ;MACAU 29.204 ;MARCELINO VIEIRA;MAXARANGUAPE ;MONTE ALEGRE ;NOVA CRUZ ;OURO BRANCO;PARAZINHO ;PARELHAS ;PEDRO AVELINO;PEDRO VELHO ;PUREZA;RIACHUELO ;RUY BARBOSA ;SANTANA DO MATOS ;SAO BENTO DO NORTE ;SAO GONCALO DO AMARANTE ;SAO MIGUEL DO GOSTOSO ;SAO PAULO DO POTENGI ;SAO PEDRO ;SAO RAFAEL ;SERRA DE SAO BENTO; SERRINHA ;SITIO NOVO ;TANGARA ;TOUROS ;TRIUNFO POTIGUAR ;VARZEA ;VENHA-VER ;VILA FLOR .

A lista  completa pode ser conferida no site da Anatel.