Paginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Apodi: Agricultor é morto a tiros na zona rural.


Na madrugada de sábado para domingo (30/09/2012), por volta de 02:00, a Policia Militar foi informada de um homicídio na região da chapada, mas precisamente na Comunidade da Aurora da Serra.

A vítima foi o agricultor João Holanda da Costa, 34 anos, conhecido também por alemão, morador do Sitio São José, Zona Rural de Apodi.

Segundo informações de familiares, o mesmo estava vindo de uma movimentação política na cidade de Apodi, juntamente com sua esposa e sua filha, quando foram abordados por dois elementos, ao se aproximar de sua residência, em uma moto tipo Honda Broz de cor vermelha, sendo que o piloto com capacete e o garupa sem. A vítima percebeu que estava sendo seguido, tentou se distanciar, mas não conseguiu, parou e mandou a esposa sair correndo, nesse momento a esposa olhou pra traz e viu quando Holanda botou a mão na cabeça e disse "ai meu Deus", e logo os bandidos começaram a atirar.

A vitima foi atingida por quatros disparos de arma de fogo, sendo três tiros na cabeça e um no tórax, possivelmente de revolver cal. 38.

A família da vítima informou que o mesmo já vinha recebendo ameaças, e que na noite desta quinta-feira (27/09/2012), o mesmo percebeu uma movimentação estranha de duas pessoas desconhecidas em uma motocicleta, e chamou a Policia Militar que fez uma ronda naquela localidade, mas não encontrou os suspeitos.

A família com medo das ameaças, diz ter pedido para Holanda se mudar daquela localidade para evitar o pior, mas infelizmente não deu tempo do mesmo atender a esse pedido.
 A policia militar permaneceu no local do homicídio, isolando o local do crime ate a chegada do ITEP que removeu o cadáver  por volta de 06:00 da manhã.