Paginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Caucaia / CE: Capturado grupo que roubou carga de cerveja.


 

A carga de cerveja em lata foi localizada pela Polícia Militar depois do assalto ao caminhão na BR-222, em Caucaia. A quadrilha acabou detida.

Após a descoberta de parte de uma carga de 1.112 fardos de cervejas em lata, recuperada por policiais militares lotados na Força Tática de Apoio (FTA) do 14°BPM, inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) deram prosseguimento às investigações policiais que resultaram na localização e prisão de Raimundo Monteiro Neto, proprietário de um galpão situado no bairro Tancredo Neves.

No estabelecimento, os policiais da DRFVC encontram 1.505 fardos, cada um contendo 15 latas de 269 mililitros. Raimundo Monteiro Neto foi autuado em flagrante, por crime de receptação, pela delegada Evna Paixão. Na segunda-feira passada, o caminhão do fabricante da cerveja segui com destino a Teresina, capital do Piauí.

Na BR-222, em Caucaia, o veículo foi ´trancado´ por homens armados. O motorista e o ajudante foram abandonados no matagal. No fim da manhã de terça-feira passada, policiais da FTA do 14ºBPM encontraram parte da carga no distrito de Pavuna, em Pacatuba.

No local, além de 1.112 fardos apreendidos, foram presos Alexandre Estêvão Rodrigues, 29; Antônia Dias Gonçalves, 23; e Pedro Dias Mota Sobrinho, 33. Todos foram levados à DRFVC.

Ao todo, foram apreendidos 2.616 fardos, perfazendo um total de 39.240 latas. A delegada Evna Paixão continua investigando o grupo. Ela acredita que outras pessoas fazem parte do grupo criminoso e devem ser presas em breve, seja em flagrante delito ou por determinação da Justiça. Evna Paixão informou que os inspetores da DRFVC tiveram apoio do delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, e do diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Façanha Pequeno.

Celulares

Outra investigação realizada pelos policiais civis da DRFVC nos últimos dias é sobre roubo de uma carga de telefones celulares, ocorrido no dia 10 deste mês, próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. No fim de semana, os inspetores da Especializada recuperaram parte da carga roubada.