Paginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Agentes Penitenciários Frustram Fuga de Presos no CDP de Apodi

Buraco feito na parede onde os presos fugiriam 

Dois detentos que estavam cumprindo pena no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), apontados como responsáveis pela tentativa de entrada de quatro litros cachaça na semana passada e uma tentativa de fuga na unidade prisional entre domingo e segunda-feira, foram transferidos pelo Grupo Escolta Penitenciaria (GEP) para o Complexo Penitenciário Dr. Mario Negocio em Mossoró.

A transferência dos apenados, Marcelo Rodrigues de Oliveira (tentativa de colocar cachaça para dentro da unidade) e Allyson José de Araújo (tentativa de fuga), fora determinada pelo coordenador penitenciário do RN, major Castelo Branco.

O preso Allyson José de Araújo, fez um buraco na cela 02 (dois) do CDP de Apodi e iria fugir, mas devido à pressão dos companheiros de cela, o preso terminou chamando os agentes penitenciários que estavam de plantão e avisando que cavou o buraco, mas tinha se arrependido e não iria mais fugir.

Atualmente no Centro de Detenção Provisória de Apodi estão cumprindo pena em regime fechado 27 apenados e 22 no semiaberto. São presos dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraúbas e varias outras cidades da região.

O Governo do Estado via Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania através da Coordenadoria de Administração Penitenciaria (COAPE), vem garantindo diariamente, o café da manhã, almoço e o jantar para todos que cumprem pena naquele estabelecimento penitenciário.

Mais Imagens



Allyson José de Araújo

Marcelo Rodrigues de Oliveira


Fonte: O Vale do Apodi.