Paginas

domingo, 6 de outubro de 2013

IFRN abre inscrições para cursos técnicos de nível médio nesta terça – feira (08/10/2013).



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) abre na próxima terça-feira (8) inscrições para o processo seletivo para Cursos Técnicos de nível médio na forma integrada de 2014. As inscrições no Exame de Seleção 2014 seguem até o dia 20 de outubro, através do portal da instituição. Nesta edição, os alunos que participaram do Proitec também devem realizar a inscrição no exame.

De acordo com a coordenação de Acesso Discente, todos os alunos que se inscreveram no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (Proitec) deverão se inscrever também no Exame de Seleção para concorrer a uma vaga dos cursos técnicos integrados  ao ensino médio. Diferente dos anos anteriores, eles também farão prova junto aos estudantes de escolas privadas,  porém concorrerão apenas com os alunos de escolas públicas que estão inscritos. A metade das vagas do processo seletivo será destinada exclusivamente aos alunos oriundos da rede pública de ensino. A outra metade será preenchida a partir de concorrência geral, de escolas públicas e privadas.

O candidato que participou da prova do Proitec não será terá que efetuar pagamento de taxa de inscrição.



Os outros candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa podem realizar a solicitação, junto ao serviço social do campus que deseja estudar, entre os dias 8 e 11 de outubro. Os documentos necessários para a solicitação podem ser conferidos no edital.