Paginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

RN: Sargento da PM aposentado é baleado em assalto na Grande Natal.

Almir Lúcio da Silva, de 53 anos, foi socorrido em um carro da PM para o hospital, onde permanece internado. Ele chegou ao pronto-socorro sem sentir as pernas.  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Na noite da ultima quinta-feira (01/10), um sargento da Polícia Militar já aposentado foi alvo de disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto em uma residência no bairro Parque Industrial, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. A casa estava sendo preparada para um culto religioso. Almir Lúcio da Silva, de 53 anos, foi socorrido em um carro da PM para o hospital, onde permanece internado. Ele chegou ao pronto-socorro sem sentir as pernas. Os criminosos fugiram.

De acordo com a PM, o sargento teria sido o primeiro a chegar para o culto, e estaria ajudando a dona da casa a arrumar as cadeiras quando dois homens armados entraram na residência e anunciaram o assalto. Quando perceberam que Almir estava armado, um dos assaltantes sacou o revólver. O sargento ainda correu para um corredor que fica ao lado da casa, onde houve uma troca de tiros. Durante o confronto, a dona da casa chegou a ser usada como escudo-humano, mas escapou sem ferimentos.

O sargento foi atingido nas costas e caiu, momento em que os assaltantes fugiram. Baleado, ele pediu socorro. Almir foi levado por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Além de ter prestado serviço na Polícia Militar, Almir Lúcio também é ex-vereador do município de Boa Saúde, na região Agreste do estado. Ele, inclusive, chegou a disputar uma eleição como candidato a prefeito da cidade.

Carros de PM de várias companhias e batalhões estiveram no pronto-socorro em busca de notícias sobre o estado de saúde de Almir. Buscas também foram feitas para tentar prender os assaltantes, mas nenhum suspeito foi encontrado.

No hospital, o sargento fez exames de raios-x e foi cirurgiado, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.


Fonte: G1 RN