Paginas

sábado, 31 de outubro de 2015

Mossoró: Cerca de mil estudantes disputam a Copa Proerd 2015.

(Foto: Prefeitura de Mossoró)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) está realizando, mais uma vez, a Copa Proerd. O campeonato, que reúne alunos de escolas privadas e públicas estaduais e municipais, está em sua 5ª edição e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação.

São 44 escolas que estão disputando o campeonato, das quais aproximadamente 20 são municipais. “Ao todo, são quase mil alunos que estão participando desta 5ª edição da Copa Proerd. Além de incentivar o desporto escolar, a copa também promove a integração dos alunos participantes do Proerd neste ano de 2015”, explicou o policial militar Ibraim Vilar, coordenador do Proerd em Mossoró.

Para este ano de 2015, a Copa Proerd trouxe uma nova modalidade. Nas outras 4 edições, o futebol de salão era a única modalidade esportiva. 

“Até então, apenas os meninos participavam da Copa Proerd disputando o futebol e nós começamos a ser cobrados pelas meninas que desejavam participar da copa disputando a modalidade de queimado. Agora são duas modalidades para incentivar meninos e meninas na prática esportiva”, disse o policial militar.

A Secretaria Municipal da Educação é parceira e incentivadora da Copa Proerd. A Rede Municipal de Ensino oferece ao projeto as estruturas físicas das quadras esportivas das escolas para a realização dos campeonatos.

“Apoiamos sim essa iniciativa do Proerd, pois acreditamos que o esporte é um instrumento consolidado na formação dos valores de cidadania dos nossos alunos e esse nosso apoio se reflete nos resultados obtidos por nossos atletas em competições como o JEMs e o JERNs”, destacou a secretária municipal da Educação, Iêda Chaves.

A Copa Proerd teve início no dia 17 de outubro e a bola vai rolar até o dia 4 de novembro, data do encerramento com a premiação dos campeões.


Fonte: Mossoro Hoje