Paginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jornalismo de Luto com a morte do Jornalista Joelmir Beting.


imagem_principal

Joelmir Beting


O jornalista Joelmir Beting morreu aos 75 anos, na madrugada desta quinta-feira(29) em São Paulo. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo.

O jornalista estava internado em estado grave depois de sofrer um Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico (AVE) no domingo (25). Nessa quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o estado de saúde era grave e irreversível.

Com pouco mais de um mês de internação, Beting apresentava melhora quando sofreu o acidente vascular. O laudo é assinado pelo cardiologista Antonio Carlos Lopes, coordenador da equipe que dá assistência ao jornalista. 

Nascido em Tambaú, em 21 de dezembro de 1936, Joelmir Beting  trabalhou e estudou na cidade até 1955. Com uma infância difícil foi boia-fria desde os sete anos de idade. Desembarcou em São Paulo com a roupa do corpo e foi ajudado  pelo Padre Donizetti Tavares de Lima (1890-1961), que o orientou a estudar Sociologia na USP e fazer carreira no jornalismo.

"Eu queria seguir carreira no magistério, tal como fizeram dois brilhantes colegas de turma: Francisco Weffort e Ruth Cardoso. Acabei resvalando para o jornalismo, entrando pela porta da imprensa esportiva já em 1957, ainda cursando a USP. Fiz futebol nos jornais 'O Esporte' e 'Diário Popular' e na 'rádio Panamericana' (que virou Jovem Pan). Em 1962, sociólogo formado, troquei o jornalismo esportivo pelo jornalismo econômico. Inicialmente, como redator de estudos de viabilidade econômica para projetos desenvolvidos por uma consultoria de São Paulo", revelou Beting em seu site pessoal. Atualmente ele trabalha na empresa Bandeiranantes.