Paginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Jornalista e blogueiro é assassinado no Maranhão

O jornalista e blogueiro Décio Sá, do Estado do Maranhão, foi morto na noite desta segunda-feira (24) com seis tiros, em um restaurante na Avenida Litorânea, em São Luís (MA).
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão, Sá estava sozinho no restaurante, por volta das 22h30, quando levou quatro tiros na cabeça e dois nas costas, tendo morte instantânea.

O assassino fugiu em uma moto junto com um parceiro que o esperava do outro lado da avenida, mesmo com uma viatura a cerca de 150 metros do local. Uma barreira policial chegou a ser montada na madrugada, mas até o momento ninguém foi preso.

A principal hipótese trabalhada pela polícia maranhense é a de crime sob encomenda (pistolagem), já que a arma usada para assassinar o jornalista é de uso privativo da Polícia e houve ajuda na hora da fuga do criminoso.

Uma das últimas postagens de Décio Sá em seu blog político informava sobre o pedido de transferência para São Luís do julgamento dos pistoleiros Moise Alexandre Pereira e Raimundo Pereira, acusados de matar o líder comunitário Miguel Araújo.

O crime teria sido cometido supostamente a mando do empresário Pedro Teles, irmão do deputado Rigo Teles (PV) e filho do prefeito de Barra do Corda (MA), Manoel Mariano de Sousa.