Paginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Polícia prende acusado de fabricar armas por encomenda, em Natal / RN.

José Pereira da Silva Gomes, o Zeca Armeiro 

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam em flagrante no final da tarde desta última sexta-feira (30) em Natal, um armeiro identificado como José Pereira da Silva Gomes, de 41 anos, mais conhecido como "Zeca Armeiro", suspeito de confeccionar e vender armas de fogo por encomenda. Com ele a polícia apreendeu um grande arsenal de armas, munições de diversos calibres, moldes de armas para fabricação, além de peças de revólver desmontadas.

De acordo com o delegado titular da Deicor, Normando Feitosa, a prisão se deu após uma denúncia anônima feita há cerca de 20 dias, dando conta de que um homem estava transportando armas para uma empresa que faz cromação de armamentos. "A nossa equipe checou a informação e verificou a veracidade da denúncia e a partir disso solicitamos o mandado de busca e apreensão na residência do acusado, que foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Natal", explicou.

 Por volta das 17h da sexta-feira os policiais chegaram até a residência dele, situada na rua João Francisco de Oliveira, bairro de Dix Sept Rosado, onde o acusado negou o acesso a entrada do imóvel e chegou a agredir um dos policiais com um empurrão, no entanto foi contido pelo mesmo. No interior da casa foram encontradas armas de fogo completas e desmontadas, munições de calibres .38, .22, 9mm, e .45, diversos jogos de pino para remarcar números e letras em artefatos metálicos e moldes de armas para fabricação.
Durante o flagrante, a equipe da Deicor recebeu a informação de que Zeca Armeiro teria deixado armas para oxidar numa fundição chamada Cromotec, localizada no bairro da Ribeira. Chegando ao local, os policiais encontraram várias armas desmontadas e cinco estruturas de coronha/empunhadura confeccionadas em alumínio, todas sob encomenda de Zeca Armeiro.

Em depoimento à polícia, o acusado confessou que o material encontrado em sua residência é de sua propriedade, no entanto disse que não possui registro em seu nome de nenhuma das armas encontradas. Ele também negou que fabrica armas alegando apenas consertá-las e afirmou ter licença.

O delegado Normando Feitosa contestou as alegações e disse que Zeca Armeiro não possui licença para manuseio de armas. Ele também acredita que o acusado fabricava armas por encomenda.  "Vamos aprofundar as investigações para saber a ligação dessas armas com outros crimes", revelou.

Normando destacou a importância do disk denúncia (181) para desvendar crimes. "Essa prisão só foi possível a partir dessa denúncia e é importante a colaboração do cidadão em informar à polícia qualquer anormalidade", enfatizou.

Zeca Armeiro foi autuado por posse, porte e confecção ilegal de armas, porte ilegal de munições e resistência à prisão.