Durante a realização de um curso tático, em Natal, um policial militar denunciou arbitrariedades sofridas pelos alunos por um Oficial da PMRN.
Segundo o PM, o Oficial teria dado um tapa no rosto do soldado durante o treinamento, o que gerou uma discussão nas redes sociais sobre o fato.
Para a maioria, a agressão gera agressão e à formação de um policial violento nas ruas. Já para alguns, o curso tático serve para testar o físico e o psicológico do policial. Opiniões divididas, o fato é que o Comando da PM já mandou investigar as denúncias de abusos praticados pelo Oficial.
Confira o depoimento do policial que sofreu o abuso:
"Se eu soubesse que iria apanhar na cara em um curso chamado de força tática onde não se espera que este tipo de ato aconteça nem teria me inscrito, sou contra este tipo de metodologia, não vejo como apanhar no rosto,ser desmoralizado, humilhado me faça um profissional de segurança pública melhor ou uma pessoa mais descente, o curso pra mim acabou naquele instante mas com honra decidi terminar o primeiro dia, ter dado um tapa na cara de um oficial (aluno do curso, por revide pois levei a primeira) não têm preço, ou eu saia do curso pra casa ou eu saia do curso pra cadeia militar, pois eu iria é ser preso, pensei na hora, é melhor ser preso do que levar uma tapa de graça de um policial que foi seu grande amigo no curso de soldado e que te trata mal hoje apenas pq é oficial, meus princípios estão em primeiro lugar, questão de ideologia , prefiro a morte do que a desonra. Não baixem a cabeça pra ninguém."