Paginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atleta grega é expulsa das Olímpiadas por racismo no Twitter

 (Divulgação)

A saltadora Voula Papachristou está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta que iria representar a Grécia no salto triplo foi cortada pelo comitê olímpico de seu país, nesta quarta, por fazer um comentário racista na rede social Twitter.

A postagem racista dizia respeito à grande quantidade de imigrantes vindos da África para o país europeu. "Com tantos africanos na Grécia, os mosquitos do Nilo Ocidental terão muita comida caseira", escreveu Papachristou.

Depois da repercussão negativa de seu comentário e a consequente expulsão da delegação grega em Londres, a atleta utilizou outra rede social, o Facebook, para se desculpar.

“Gostaria de expressar minhas desculpas pela piada de péssimo gosto que publiquei em minha conta no Twitter. Estou muito arrependida e envergonhada com o que ocorreu, nunca quis ofender ninguém ou ferir os direitos humanos”, remediou.

O pedido de desculpas, no entanto, não alterou o pensamento do Comitê Olímpico da Grécia, que manteve a decisão. A atleta de 23 anos já foi considera uma das promessas do esporte grego, mas não confirmou as expectativas nas últimas competições.